Times da NBA querem jogos no Brasil, diz VP da liga na América Latina
Arnon de Mello, vice-presidente da NBA na América Latina, é o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (29), às 21h15, e revelou que as franquias da NBA têm vontade de voltar a disputar jogos no Brasil.
“Os times pedem pra voltar [ao Brasil]”, afirmou o VP.
A NBA teve jogos da pré-temporada no Brasil entre 2013 e 2015. Jogaram no país: Chicago Bulls x Washington Wizards, Miami Heat x Cleveland Cavaliers e Flamengo x Orlando Magic.
“Nós tivemos um jogo em 2013, foi um jogo muito simbólico, foi o Chicago Bulls, que é o time que ainda hoje tem a maior torcida no Brasil. […] O outro time foi o Washington Wizards. Nós conseguimos trazer esse jogo, foi um dos grandes sucessos. No ano seguinte nós trouxemos o Cleveland contra o Miami. O terceiro foi para festejar o nosso basquete. A gente trouxe o Orlando pra jogar contra o Flamengo, e também foi um grande sucesso”, relembrou Arnon de Mello, que já era executivo da NBA na estação.
Falta estádio
Apesar do libido das equipes da NBA, o que falta para o Brasil receber novamente um jogo da liga, segundo Arnon de Mello, é uma estádio multiuso com capacidade para receber um evento desse porte.
“No Brasil, a gente está precisando de uma estádio cá em São Paulo, portanto eu faço esse apelo, uma estádio multiuso, ou em São Paulo ou em Belo Horizonte. Onde for, nós estaremos lá. Voltaremos com esse jogo para cá. Se for demorar um pouco mais, talvez a gente volte e faça o jogo no Rio mesmo, que é lá onde tem uma estádio. […] A gente precisa de uma estádio que dê esse conforto para o nosso torcedor, e hoje a gente só tem uma estádio no Brasil que possa fazer isso, que é uma estádio que tem no Rio de Janeiro, ali na Barra da Tijuca”, explicou.
Apesar da pouquidade dessa estádio adequada, existe a possibilidade da liga voltar ao Brasil em 2025.
“A gente espera poder ter outras cá no Brasil, mas enquanto a gente não tem, a gente vai estudar voltar cá para fazer esse jogo ano que vem. Inclusive será o natalício de 10 anos da última partida, portanto já faz bastante tempo e a gente vai tentar trazer esse jogo de volta para cá”, revelou Arnon de Mello.
Experiência para os torcedores
A NBA é pioneira em confederar esporte e entretenimento e, para realizar jogos fora dos Estados Unidos, exige que a experiência seja a mesma. Por isso a urgência de arenas muito equipadas, onde o torcedor será impactado da mesma forma.
“A NBA, onde ela faz jogos, seja no Oriente Médio, na Ásia, na Europa, ela precisa sempre dar a mesma experiência pro torcedor. Logo não é porque a gente está na África do Sul, no Brasil, na Índia, que a experiência tem que ser pior ou menor, a gente preza muito por isso”, explicou o VP da liga na América Latina.
CNN Esportes S/A
Com Arnon de Mello, o CNN Esportes S/A chega à 67ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em taxa, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da esfera, na perspectiva de economia e negócios.