Diretor explica por que novo “Transformers: O Início“ não tem humanos
O primeiro longa-metragem da franquia “Transformers” sem a presença de humanos, “Transformers: O Início“, estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (26). Para aqueles que possam estranhar a escassez de personagens humanos, o diretor da novidade animação, Josh Cooley (sabido por “Toy Story“), 45, explicou que essa escolha foi propositado e justificada dentro da narrativa.
“Uma vez que esta é uma história de origem, começamos a traço do tempo milhões de anos antes da Terreno subsistir, portanto os humanos não estão presentes de qualquer forma”, disse ele à CNN. “No entanto, mesmo que os humanos estivessem por perto, não precisaríamos deles, porque essa história poderia ter sido contada em qualquer momento”.
“Os Transformers em si são muito humanos em suas experiências; esta é a história mais humana que já contamos com esses personagens“, continuou. “Portanto, era importante permitir que esses personagens exprimissem emoções de maneiras que o público ainda não tinha visto.”
Segundo Cooley, “Transformers: O Início” conseguiu explorar as emoções dos personagens de forma mais profunda justamente por não descrever com a presença de humanos na história.
Para o porvir da franquia, o diretor ainda não tem planos concretos. No entanto, caso “Transformers: O Início” ganhe uma prolongação, ele garante que há muito mais a ser explorado. “Se seguirmos nessa direção, acredito que podemos aprofundar ainda mais os aspectos emocionais desses personagens, agora que estabelecemos suas origens. Se você perguntar ao [produtor] Lorenzo [di Bonaventura], ele dirá que, mesmo nos filmes live-action, há uma premência de explorar ainda mais a dificuldade desses personagens.”
Em “Transformers: O Início”, acompanhamos a trajetória de Orion Pax e D-16 antes de se tornarem Optimus Prime e Megatron. Chris Hemsworth, que dubla Optimus Prime, revelou à CNN que o novo filme trata de “amizade e lealdade”.Já o vilão Megatron é dublado por Brian Tyree Henry, ator indicado ao Oscar, que destacou que seu principal objetivo com o filme foi mostrar uma novidade perspectiva sobre a história do personagem.
Assista ao trailer final de “Transformers: O Início”:
1 de 11
“Twisters”, com Daisy Edgar-Jones, Anthony Ramos e Glen Powell, chega aos cinemas brasileiros em julho • Melinda Sue Gordon/Universal Pictures
2 de 11
“Deadpool & Wolverine” é uma das principais estreias do ano; o título chega aos cinemas em julho • YouTube/Marvel
3 de 11
Adaptação do best-seller homônimo de Colleen Hoover, “É Assim Que Acaba” estreia em agosto • Divulgação/Sony Pictures
4 de 11
Do mesmo diretor de “Pobres Criaturas”, “Tipos de Gentileza” lança em agosto nos cinemas • Divulgação/ Searchlight Pictures
5 de 11
Sequência de “Os Fantasmas Ainda Se Divertem”, de Tim Burton, estreia em setembro • Reprodução/YouTube/Warner Bros Pictures
6 de 11
“Coringa: Loucura a Dois” chega aos cinemas em outubro • Divulgação/Warner Bros.
7 de 11
“Gladiador II” tem estreia prevista para novembro • Divulgação/Paramount Pictures
8 de 11
“Wicked: Secção 1” estreia em novembro nas telonas • Imagens Universais/X
9 de 11
Segundo filme de “Moana” chega aos cinemas em novembro • Reprodução/YouTube
10 de 11
“Mufasa: O Rei Leão” chega aos cinemas em dezembro • Divulgação/ Walt Disney Studios
11 de 11
“O Auto da Compadecida 2”, com Selton Mello e Matheus Nachtergaele, chega ao cinemas em dezembro • Reprodução/Instagram
Sequências dominam bilheterias nos cinemas no 1º semestre de 2024