Além de “Monstros“, outras produções true crime de Ryan Murphy
Atualmente em subida com a série “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, da Netflix, o diretor e produtor de cinema Ryan Murphy, 58, é proprietário de outras produções true delito, gênero no qual o responsável examina um delito real e detalha as ações de pessoas reais.
“Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais” começou a fazer fragor desde que lançou, em 19 de setembro. A produção retrata o caso real em que Lyle e Erik Menendez assassinaram os pais, José e Kitty, na residência da família em Beverly Hills, Califórnia, Estados Unidos. Na idade, eles tinham 21 e 18 anos e dispararam espingardas mais de 12 vezes contra o par.
Outras produções de Ryan Murphy que seguem a mesma traço de delito receberam destaque nos últimos anos. Aquém, a CNN separou três delas. Confira!
Veja produções true delito de Ryan Murphy
“The People v. O. J. Simpson: American Transgressão Story” (2016)
A minissérie conta a história do julgamento de O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano culpado de trucidar a sua ex-mulher e um companheiro dela em 1994.
Onde ver? A série está disponível no Disney+.
“Muito-vindos à Vizinhança” (2022)
Marcado por cartas sinistras, vizinhos estranhos, ameaças obscuras, o filme retrata o caso real de uma família que se muda para sua vivenda dos sonhos, mas logo descobre que herdou um pesadelo.
Onde ver? O filme está disponível na Netflix.
“Dahmer: Um Canibal Americano” (2022)
Por mais de uma dez, o assasino em série Jeffrey Dahmer conseguiu matar 17 jovens rapazes sem levantar suspeitas da polícia. Na série, o criminoso é interpretado por Evan Peters, que mostra porquê ele conseguiu evitar a prisão por tanto tempo.
Onde ver? A série está disponível na Netflix.
30 anos de “Friends”: veja por onde anda o elenco da série