
Pelo Brasileiro, Vasco vira contra o Athletico-PR em prévia da Copa do Brasil
Na prévia das quartas de final da Despensa do Brasil, Vasco venceu o Athletico-PR, de viradela, na noite desta segunda-feira (26), em São Januário, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasílico, por 2 a 1. Vegetti e Emerson Rodríguez, pelos cariocas, e Gabriel, pelo Furacão, marcaram.
Com o resultado, o Cruzmaltino chega aos 31 pontos e pula para a oitava colocação. O Furacão, por sua vez, fica com 29 pontos, na 10ª colocação da Série A.
Furacão na frente
Os primeiros minutos da partida foram muito estudados, com o Athletico esperando Vasco para contra-atacar. O time paranaense rodava a globo e esperava brecha para chegar ao gol. Com chutes de fora, o Furacão foi gostando da partida e chegou ao gol.
Posteriormente rondar a extensão vascaína, Gabriel recebeu sem marcação, ajeitou o corpo, e bateu cruzado. A globo ainda deu uma ligeiro desviada e atrapalhou Léo Jardim, que não conseguiu impedir. Os visitantes saíram na frente.
Esfera no Vegetti
A maioria das chances criadas pelo Vasco saíram em lançamentos na extensão para Vegetti disputar com a zaga pelo superior. Em uma dessas, o Pirata subiu mais que a resguardo e encobriu Léo Linck.
Thiago Heleno desviou de forma pontual e a globo caprichosamente tocou na trave, impedindo o que seria o empate cruzmaltino. Foi a melhor chance do Vasco em toda a primeira lanço. As equipes foram para o pausa com o Furacão em vantagem.
Impaciência
Detrás no marcador, o Vasco começou a errar lances fáceis, o que foi irritando a torcida presente em São Januário. No pausa, a equipe já desceu para o vestiário sob vaias. A atuação ruim foi tirando a paciência dos presentes na Colina.
O espeque, em determinados momentos, se transformou em sátira dos torcedores. O mais criticado foi o atacante Emerson Rodríguez. Titular na vaga de David, o colombano errou quase todas as decisões no campo de ataque.
Colombiano sela a tranquilidade
Antes criticado por decisões erradas, Emerson Rodríguez brilhou. Em contra-ataque fulminante, o colombiano saiu em velocidade, balançou na frente da resguardo paranaense e bateu sem chances para Léo Linck. Um lindo gol. As pazes com a torcida foram feitas.
Com o empate, a torcida vascaína se animou outra vez e a impaciência deu lugar aos cânticos e espeque novamente. Rodríguez deixou a partida totalmente oportunidade em São Januário.
VAR no caminho
A força do Caldeirão em São Januário fez a diferença em minutos. Exatamente quarto. Posteriormente o gol de Rodríguez incendiar São Januário, Hugo Moura aproveitou sobra e acertou um belo chuto de primeira. Mas posteriormente checagem de vídeo, o gol foi invalidado.
No momento do intercepção, Vegetti disputou a globo com o padroeiro paranaense e a arbitragem entendeu porquê interferência anulando o que seria a viradela cruzmaltina.
Sempre ele!
Toca no Pirata que ele decide. Nos minutos finais, Payet encontrou Leandrinho que cruzou com sublimidade para Vegetti. O goleador não perdoou. De cabeça mandou no esquina de Léo Linck para explodir São Januário. Vitória espetacular e o Vasco sonha no Brasileirão.
Próximos jogos
As equipes se reencontram no mesmo palco, na quinta-feira (29), às 20h (de Brasília), mas desta vez pelas quartas de final da Despensa do Brasil. O jogo de volta acontece no dia 11, na Ligga Redondel, em Curitiba.
Quem prosseguir do duelo encara o vencedor de São Paulo e Atlético, que começam a determinar a vaga um dia antes, no Morumbis.