
Centro de SP recebe ações do Dia Mundial da Limpeza Urbana
O meio da cidade de São Paulo recebe, nos próximos dias, ações especiais em menção ao Dia Mundial da Limpeza Urbana. Diferentes pontos da capital vão apresentar manifestações artísticas, ações de instrução ambiental e distribuição de mudas de árvores.
O intuito do projeto é a conscientização sobre a subtracção de resíduos, ações em prol da reciclagem, separação de lixo e limpeza da cidade.
A “Ação de Conscientização no Dia Mundial da Limpeza Urbana” começou às 10h dessa segunda-feira (26), mas tem ações previstas até o término de setembro. A ação é organizada pelas empresas Loga e Ecourbs.
Uma estátua construída com materiais recicláveis, traz os dizeres “Eu senhor SP”, e foi instalada nesta terça-feira, na Rossio Patriarca. A estátua assinada pelo artista Sandro Rodrigues, tem 8 metros de largura por 2 metros de fundura, e conta com um QRCode que dá entrada ao site do Recicla Sampa. A arte ficará exposta por 20 dias.
Ações até o término de setembro
A partir das 19h30 desta terça-feira, projeções serão realizadas em um prédio localizado na rua João Guimarães Rosa, 183, na Rossio Roosevelt. A sintoma será realizada também nos próximos dias.
Para o término de setembro está previsto manifestações artísticas de grafites, em um dos novos caminhões de coleta seletiva da cidade. O veículo será personalizado por um artista visual no Vale do Anhangabaú.
O projeto procura basicamente a conscientização sobre uma vez que tratar os resíduos e lixos produzidos por uma metrópole uma vez que São Paulo. Estima-se que, diariamente, a maior cidade do país colete tapume de 60 toneladas de resíduos entre orgânicos, recicláveis e materiais de serviços de saúde.
A ação é uma parceria entre a Loga e a Ecourbis Ambiental, empresas concessionárias responsáveis pela coleta e tratamento de resíduos domiciliares e de serviços de saúde, e a Filial Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo (SP Regula).