Mulher presa pela PF do Ceará é suspeita de ajudar na fuga de Mossoró
A Polícia Federalista (PF) do Ceará prendeu uma mulher suspeita de de ter ajudado os ex-fugitivos do Presídio Federalista de Mossoró.
A prisão da jovem de 21 anos aconteceu no município de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, na sexta-feira (26).
Entenda o caso
Inicialmente, a mulher foi presa em 21 de fevereiro desse ano, quando a Força Integrada de Combate ao Delito Organizado do Ceará (Ficco/CE) investigava a fuga de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Promanação na cidade cearense. Na era, ela estava em uma morada onde foram apreendidos 24kg de maconha, uma revólver e munições em uma residência em Aquiraz.
Naquele momento, a jovem foi encaminhada ao 4º Núcleo Regional de Custódia e Inquéritos, em Caucaia, sendo solta pelo juiz, que aplicou medidas cautelares.
A Promotoria de Justiça facilitar do 4º Núcleo de Custódias e Inquéritos de Caucaia entrou com um recurso junto Tribunal de Justiça do Ceará. O órgão reverteu a decisão anterior que havia facultado liberdade provisória e decretou a prisão preventiva da investigada.
“A partir dos objetos apreendidos, foi confirmada a participação efetiva da mulher dentro do grupo criminoso”, afirmou a Polícia Federalista à impensa.