Gabigol é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi suspenso nesta segunda-feira (25) por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem). Em julgamento, o desportista rubro-negro foi considerado culpado de tentativa de fraude em fiscalização antidoping. Em nota solene, o Flamengo se pronunciou sobre o caso e disse que irá estribar Gabigol no recurso à CAS.

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu desportista Gabriel Barbosa, no sentido de emprego de pena de suspensão de dois anos, até abril de 2025, por 5 votos pela pena e 4 pela perdão, vem a público expressar que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o desportista na apresentação de recurso à CAS (Incisão Arbitral do Esporte), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”, escreveu.

O camisa 10 do Flamengo foi denunciado de dificultar a realização do fiscalização antidoping no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. Um dos relatos da denúncia diz que o jogador demorou para realizar o processo e não cumpriu as instruções dos oficiais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios