
Izquierdo: cônsul do Uruguai diz que situação é “praticamente irreversível“
A situação de Juan Izquierdo, do Pátrio (URU), é “praticamente irreversível”. A informação foi divulgada por Marta Echarte, cônsul do Uruguai, que esteve no Hospital Albert Einstein.
Em entrevista para a Sport 890, rádio de Montevidéu, a cônsul falou sobre a situação do jogador, que está internado em São Paulo desde a última quinta-feira (22). De consonância com Marta, a situação é “muito delicada” e as próximas 48h serão cruciais.
“Estivemos com (Alejandro) Balbi, o presidente do Pátrio, desde o início da manhã e, ultimamente, com a família, a esposa e os pais de Juan e também com os médicos. A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos esperando para ver o que acontecerá nas próximas 48 horas”, disse.
“A situação realmente não é zero animadora. O dano cerebral é o mais preocupante agora. Conversamos com os médicos e, no início, era um problema cardíaco, uma arritmia cardíaca, mas depois se complicou e houve uma progressão e envolvimento do cérebro, é o que diz o relatório médico. No momento, eles estão lhe dando assistência respiratória”, disse a cônsul.
O Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico na noite desta segunda-feira. De consonância com o transmitido, o jogador segue na UTI, com quadro neurológico crítico.
Entenda a situação de Juan Izquierdo
O zagueiro Juan Izquierdo, do Pátrio do Uruguai, teve uma piora em seu quadro de saúde, de consonância com boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, neste domingo (25).
O zagueiro uruguaio de 27 anos sofreu um arritmia cardíaca durante o duelo entre São Paulo e Pátrio na última quinta, pela Libertadores, no Morumbis, e está internado no hospital paulistano desde portanto.
Familiares vieram ao Brasil para escoltar a situação do jogador de perto. Já a esposa, Selena, ficou no Uruguai para cuidar do rebento recém-nascido do par, de unicamente 9 dias. Eles também têm uma filha de 8 anos.