Filho e auxiliar de Tite no Flamengo, Matheus Bachi, fala sobre saúde do pai
Matheus Bachi, membro da percentagem técnica de Tite há anos, viveu uma experiência única neste domingo (25): precisou substituir o pai no comando do Flamengo devido à arritmia sofrida na última quinta-feira (22). Depois a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o profissional falou sobre o incidente e tranquilizou sobre o estado de saúde de Tite.
“A estado inteira foi muito difícil, no universal. Agora tenho que ressaltar o Cleber (Xavier), a percentagem técnica inteira, esses caras que estão comigo e meu pai no dia a dia, e se entregam ao supremo. Eles me ajudaram demais nesse processo, me acalmaram quando precisava, trocaram teoria. (E ajudaram) a seguir o trabalho que a gente faz. Sentimos falta dele (Tite). O mais importante de tudo é que quando ele chegou em moradia, voltou do hospital com a minha mãe, eu vi que ele estava muito”, respondeu Matheus Bachi, antes de seguir.
“Um bom semblante. Quando falei que ele estava muito, foi quando consegui ter mais um pouco de conforto e tranquilidade, sabendo que esses caras cá (percentagem) iam dar o respaldo para o grupo todo e também para mim, que estava precisando”, completou o facilitar técnico do Flamengo.
A internação do treinador
Tite recebeu subida médica na manhã de sábado (24), no Rio, posteriormente ter “arritmia revertida e o ritmo cardíaco normalizado”. Ao deixar o Despensa Star, na Zona Sul, o treinador garantiu estar muito.
Tite sofreu elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude de La Silêncio, na Bolívia, e estava internado desde o retorno da delegação ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta (23).
Segundo o clube, a fibrilação atrial sofrida pelo treinador foi revertida com o uso de medicamentos ao longo desta sexta-feira (23).
O retorno do técnico às atividades está previsto para esta segunda-feira (26), no Ninho do Urubu. O Flamengo enfrenta o Bahia, na quarta (28), em Salvador pela Despensa do Brasil.
A vitória sobre o Red Bull Bragantino
Matheus Bachi e Cleber Xavier, braço recta de Tite e membro da percentagem técnica do Flamengo, avaliaram positivamente a atuação do Flamengo contra o Bragantino.
Os dois destacaram a resposta dada pelo time dias depois de enfrentar o Bolívar, na altitude de La Silêncio, e a participação de Michael, que reestreou com gol pelo Flamengo.
“Feliz por termos feito uma boa partida. Oscilamos pela qualidade do rival, mas estamos felizes com o resultado, com a estreia do Michael, que estreou com gol, e por todo o grupo, que tem se devotado no dia a dia para honrar ao supremo essa camisa. Mais um passo oferecido”, afirmou Bachi.
“Estávamos saindo do jogo de La Silêncio, entrando num treino que fizemos na sexta à noite com o grupo. No sábado conseguimos trabalhar estratégia para leste jogo, importante para seguirmos juntos nas primeiras colocações, contra um rival que é difícil. Conseguimos uma vitória boa hoje, em que finalizamos muito. Temos que valorizar. Assim uma vez que gostamos de falar e tem que pensar jogo a jogo, fica muito (difícil) voltar para trás”, avaliou Cleber Xavier.
O Flamengo, agora, volta as atenções para a Despensa do Brasil. Na quarta (28), visitante o Bahia, em Salvador, pelo jogo de ida das quartas de final.