
Celso Portiolli sobre memes do 11 de setembro: “Que nunca nos falte respeito“
O apresentador Celso Portiolli publicou uma reflexão em suas redes sociais sobre os memes envolvendo o atentado terrorista contra as torres gêmeas que ocorreu em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
“11 de setembro é uma data que sempre me faz refletir. Há anos, surgiu uma galhofa envolvendo meu nome e os acontecimentos desse dia. Eu entendo o humor por trás, mas muitas vezes acho, inclusive, uma galhofa de mau palato. E é impossível não lembrar que essa data também marcou a perda do meu querido pai”, escreveu ele em post no Instagram.
A piada envolvendo o apresentador existe na internet há anos. Nas redes sociais, internautas frequentemente brincam sobre a possibilidade de envolvimento de Portiolli na data e ele já fez mais de um post em que entrava na galhofa de forma bem-humorada.
“Embora eu ligeiro a vida com leveza e saiba que muitas dessas piadas não têm malícia, é importante lembrar que esse dia carrega um peso real, tanto para o mundo, para as pessoas que perderam seus entes queridos, quanto para mim”, escreveu ele na legenda. “Quem já visitou o Memorial e o Museu do 11 de setembro, em Novidade York, sabe porquê é impossível não sentir a dor e a profundidade desse evento que marcou a história mundial.”
“Diante de uma tragédia porquê essa, o que realmente importa é que nunca nos falte reverência e empatia”, acrescentou o apresentador.
Aos 94 anos, Fernanda Montenegro fala sobre morte de amigos: “Toda hora”