
Bope encontra área de lazer do tráfico dentro do Complexo do Alemão
Piscina em dimensão de lazer do Multíplice do Boche
Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) encontraram uma dimensão de lazer do tráfico durante operação conjunta no Multíplice do Boche, na Zona Setentrião do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26).
O imóvel, que ainda está em construção, tem acabamentos luxuosos, uma piscina com iluminação de LEDs coloridos e poucos móveis – apesar de um grande sofá.
A operação conjunta das polícias Social e Militar cumpre mandados de prisão de foragidos da Justiça de outros estados que estão escondidos na comunidade, que fica numa região dominada pelo Comando Vermelho. Pelo menos 350 agentes das corporações foram mobilizados.
Moradores têm relatado, desde as primeiras horas da manhã desta sexta, confrontos intensos nas comunidades do entorno. Não há registro de feridos e nem foi divulgado um balanço da operação.
A Polícia Social divulgou uma nota em que declara que a operação “é segmento das ações de combate à criminalidade e se trata de um trabalho fundamental, uma vez que a organização criminosa utiliza o Multíplice do Boche porquê bunker e ponto de partida para investidas em outros territórios, além de promover restrição de liberdade dos moradores e usar a população sítio porquê escudo.”
Participam da operação agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar, equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e a tropa de escol da Polícia Social. Há escora de veículos blindados e helicópteros.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso meato no WhatsApp