NOTÍCIAS ESPORTE

Uruguai pode quebrar tabu de mais de 22 anos caso vença o Brasil. Entenda

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (17), diante do Uruguai, em confronto válido pelas Eliminatórias da Despensa do Mundo de 2026.

Porém, os brasileiros chegam com um grande nepotismo histórico para encarar os uruguaios. Isso porque a última vitória da seleção celestino no Brasil foi em 200. Naquela era, o confronto era válido pelas Eliminatórias para o Mundial de 2002.

Desde logo, já se foram 23 anos, com 10 duelos entre ambos. Desses, a Seleção Brasileira venceu 7 e empatou 3. Mas, no cenário atual, não se dá para indicar um predilecto para o jogo. Passadas três rodadas da competição, os brasileiros apresentaram um bom futebol unicamente contra a Bolívia, na primeira rodada. Mesma coisa o Uruguai, que venceu unicamente na estreia.

Leste será o primeiro grande teste de Fernando Diniz uma vez que técnico da equipe, visto que as últimas três partidas foram contra adversários de nível técnico subordinado. O duelo terá início às 21h00 e será no Estádio Centenário, no Uruguai.

Proclamação. Rolar para continuar lendo.

Confira as prováveis escalações das seleções

Seleção Brasileira
Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
Técnico: Fernando Diniz.

Seleção Uruguaia
Rochet, Nandez, Ronald Araújo, Viña e Mathias Olivera; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maxi Araujo e Darwin Nuñez.
Técnico: Marcelo Bielsa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios