
Rival do Atlético-MG na Libertadores, River não perde desde a volta de Gallardo
Com muita emoção, o Atlético-MG eliminou o Fluminense nesta quarta-feira (25) e avançou à semifinal da Despensa Libertadores. Na próxima período, o time alvinegro terá pela frente o gigante River Plate, da Argentina, que passa por grande momento. Desde o retorno do técnico Marcelo Gallardo, os Millonarios ainda não sabem o que é guião.
A última guião do River foi ainda sob o comando de Martín Demichelis, em 24 de julho. O time prateado perdeu para o Godoy Cruz por 2 a 1, fora de lar, pela Liga Vernáculo. Depois o revés, o ex-zagueiro se manteve no missão por mais uma partida, que terminou em empate, até ser deposto.
Com a saída de Demichelis, o River Plate buscou o maior treinador de sua história. Multicampeão pelo clube, Marcelo Gallardo chegou na primeira semana de agosto, quando os alvirrubros já haviam empatado sob o comando do interino Marcelo Escudero. O proclamação do acerto entre as partes foi feito no dia 5.
Desde logo, o River Plate não sabe o que é guião. Foram dez partidas, cinco vitórias e cinco empates. O time millonario venceu o Talleres duas vezes pela Despensa Libertadores; o Atlético Tucumán e o Boca Juniors, pelo Campeonato Prateado; e o Pescoço-Pescoço, pela volta das quartas de final da Liberta.
Semifinal
O jogo de ida entre Atlético-MG e River Plate será realizado na semana do dia 23 de outubro, na Estádio MRV, em Belo Horizonte. Já o duelo de volta está marcado para ser disputado na semana do dia 30 de outubro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.