Quatro pessoas ficam feridas em ataque com faca em Sydney, diz polícia
Quatro pessoas, incluindo um policial, foram feridas em um ataque com faca em Sydney neste domingo (25) que aconteceu posteriormente um acidente de coche, afirmou a polícia.
Um varão que tentou fugir da cena foi recluso, disse a polícia. Não há nenhuma ameaço contínua para as pessoas na cidade da Austrália, disse a Ministra da Polícia do Estado de Novidade Gales do Sul, Yasmin Catley.
De concórdia com a polícia, não houve vítimas fatais no ataque, que aconteceu posteriormente um incidente “relacionado com uma disputa doméstica” gerada depois de uma colisão de veículos no subúrbio sul de Engadine.
O criminoso “estava armado com o que acreditamos que era uma faca para trinchar caixas”, disse o superintendente da polícia, Donald Faulds, a jornalistas.
Sydney, cidade com 5 milhões de habitantes, viu um aumento nos ataques com faca neste ano, o que motivou a polícia de Novidade Gales do Sul a endurecer as leis sobre armas brancas.
O parlamento do Estado aprovou leis em junho que forneceram scanners de metal para a policia checar pessoas em shopping centers, arenas esportivas e estações de transporte público.
Em abril, seis pessoas foram mortas e 12 ficaram feridas em um ataque com faca em um núcleo mercantil na espaço de Bondi, em Sydney.