Prefeito vira alvo de pedido de impeachment após enchentes em Porto Alegre

Redação GPS

Prefeito vira níveo de pedido de impeachment posteriormente enchentes em Porto Contente

Um pedido de impeachment contra o prefeito Sebastião Melo (MDB)
, de Porto Contente (RS), foi oficialmente apresentado na Câmara dos Vereadores do município, na quinta-feira (23), mas divulgado unicamente somente recentemente. A ação ocorre em meio às adversidades enfrentadas pelo Rio Grande do Sul
, que contabiliza centenas de mortos e inúmeros desabrigados durante as enchentes na região.

O secretário-geral da União das Associações de Moradores de Porto Contente (Uampa), Brunno Mattos da Silva, motivado pela alegada “negligência” nas estações de bombeamento e no sistema de drenagem da cidade, foi o responsável por encaminhar o pedido. Segundo ele, unicamente 10 das 23 estações encarregadas de drenar a chuva das chuvas estavam operando na capital gaúcha até portanto.

Com base em documentação que apontava alertas transmitidos à prefeitura em 2018 sobre o risco iminente de colapso no sistema de drenagem de chuva de Porto Contente, o requerente, também integrante da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) sítio, fundamentou a solicitação de impeachment. Na idade das advertências, a gestão municipal estava sob responsabilidade de Nelson Marchezan (PSDB).

Uma vez que resguardo das acusações, o prefeito Melo criticou a suposta “motivação eleitoral” por trás do pedido de impeachment e a classificou uma vez que uma mera “narrativa” para as eleições municipais de outubro.

“Não vou entrar nessa narrativa de eleições. Eu tenho uma boa relação com o ministro Paulo Pimenta, mas o time dele daqui faz o contrário. Eu não vou entrar neste processo. Eu vou informar a sociedade sobre o que está acontecendo”, desconversou durante entrevista à rádio Guaíba.

The post Prefeito vira níveo de pedido de impeachment posteriormente enchentes em Porto Contente
first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF
.



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios