
Hezbollah dispara dezenas de foguetes no norte de Israel
O Hezbollah disparou diversas descargas de foguetes no setentrião de Israel durante a noite, um dia depois o tropa israelense intensificar seus ataques ao grupo bem pelo Irã e lançar ataques aéreos no Líbano.
O Hezbollah disse que tinha porquê meta a base aérea de Ramat David, o campo de aviação de Meggido e a base de Amos, todos localizados nas proximidades da cidade de Afula, no setentrião de Israel.
Muro de 20 “projéteis” foram identificados cruzando do Líbano para o espaço alheado israelense entre 2h39 e 3h11, horário sítio, disseram as Forças de Resguardo de Israel (IDF) nesta terça-feira (24).
Alguns dos projéteis foram interceptados, enquanto outros caíram em áreas abertas, disseram as IDF, sem especificar onde caíram.
A Força Aérea Israelense respondeu atacando as fontes do disparo de foguetes.
Eles ocorreram depois que sirenes de alerta soaram na superfície de HaAmakim, a sudeste da cidade de Haifa, no setentrião de Israel.
O serviço de resposta a emergências de Israel, Magen David Adom (MDA), disse que enviou equipes para pesquisar áreas na Baixa Galileia, onde relatos de disparos de foguetes foram recebidos.
“Neste estágio, nenhum ferimento foi relatado”, disse o porta-voz do MDA, Zaki Heller.
O MDA disse que as janelas de uma de suas ambulâncias no Vale de Jezreel foram danificadas por uma vaga de explosão.
A base de Amos, inaugurada em 2021, serve porquê um núcleo de transporte e logística para o Comando Setentrião do tropa israelense. Também é “o eixo mediano” para a Diretoria Tecnológica e Logística da IDF, que é responsável pela logística multiagência e preparação para emergências na frente setentrião, de combinação com as IDF.