
Animal mais venenoso do planeta morde adolescente em praia
O polvo-de-anéis-azuis é o bicho mais venenoso da terreno
Um juvenil, identificado porquê Jacob Eggington, escapou por pouco da morte depois de ser mordido por um polvo-de-anéis-azuis em uma praia na Austrália.
O polvo é considerado o bicho mais venenoso do planeta Terreno, com capacidade de matar 26 adultos em questão de minutos.
O incidente ocorreu enquanto Jacob ajudava a sobrinha a coletar algumas conchas próximos à chuva em Shoalwater Beach.
Sem ter noção do transe, Jacob acabou pegando uma valva que abrigava um polvo-de-anéis-azuis. Quando a tirou do bolso para mostrar para a sobrinha, rapidamente jogou no solo para que a menino não tivesse contato com o bicho.
O polvo-de-anéis-azuis é um membro de um grupo de quatro espécies mais temidas encontradas nas águas quentes dos oceanos Índico e Pacífico.
Apesar do seu pequeno tamanho, com murado de 10 a 15 cm de envergadura, o bicho é altamente perigoso.
Seu veneno é uma neurotoxina incrivelmente potente, e tem uma das substâncias mais tóxicas encontradas na natureza. Essa toxina é produzida por bactéria simbiótica nas glândulas salivares do polvo.
Quando injetado, bloqueia os canais de sódio nas células nervosas, levando à paralisia em questão de minutos. Os efeitos podem suscitar falhas nos músculos respiratórios, levando à asfixia se não forem tratados de maneira imediata.