“Se a gente tiver muita até vamos vender“, diz Lula sobre mão de obra qualificada
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira (23), que o Brasil poderá até vender mão de obra se formar profissionais na quantidade necessária. Ele deu a enunciação em Hortolândia (SP), na inauguração da fábrica da farmacêutica EMS.
“Com a construção de 100 novos institutos federais a gente precisa discutir porquê vai formar gente na espaço da saúde. Uma vez que a gente vai colocar meninas e meninos para estudar e se transformar em profissionais altamente qualificados. E, se o mundo quiser importar a nossa mão de obra, tudo muito, se a gente tiver muita até vamos vender mão de obra”, disse o presidente da República.
“A gente precisa ter consciência que esse País só será grande não quando a gente estiver exportando muita soja ou minério de ferro. Quando a gente estiver exportando conhecimento, tecnologia, perceptibilidade esse País será grande”, declarou o presidente.
No mesmo evento Lula também afirmou que o governo não sabe tudo e precisa ouvir trabalhadores e empresários.
“Um governo não sabe de tudo. Por isso, precisamos ouvir os trabalhadores, os empresários, os movimentos sociais, para saber onde melhorar, com diálogo ativo com quem está na ponta”, disse o presidente.