Vegetti faz golaço no fim, e Vasco busca empate dramático com Atlético-GO – ac24horas.com

Jogando fora de morada, o Vasco foi valente e buscou um empate importante com o Atlético-GO em 1 a 1 nos minutos finais. O duelo no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, foi válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Despensa do Brasil.

O que aconteceu

Em um primeiro tempo amplamente subjugado pelo Atlético-GO, Emiliano Rodríguez abriu o placar para os donos da morada. Shaylon ainda perdeu duas chances claras de ampliar o marcador.

No segundo tempo, Vegetti marcou um golaço no término e deixou tudo igual. O gol foi um penalidade para o Atlético-GO, que desperdiçou várias chances na segunda lanço.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça (6) para definir a vaga nas quartas de final. O duelo, marcado para 21h45 (de Brasília), será em São Januário.

Antes disso, o Atlético-GO recebe o Botafogo no Campeonato Brasílio. As equipes se enfrentam no próximo sábado (3), às 20h (de Brasília).

No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 19h (de Brasília), o Vasco encara o Red Bull Bragantino. As equipes se enfrentam em São Januário.

Porquê foi o jogo

O Atlético-GO mandou no jogo desde o início, mesmo sem fazer questão de permanecer com a esfera na maior secção do tempo. Apostando em jogadas rápidas com os laterais e em uma potente marcação no meio-campo, os donos da morada abriram o placar logo aos oito minutos.

O Vasco não conseguiu finalizar ao gol no primeiro tempo e ficou no lucro com o 1 a 0 parcial. Mesmo com mais posse de esfera, os cariocas sofreram com a marcação do Atlético-GO. O prejuízo vascaíno só não foi maior porque Rojas e Paulo Henrique tiraram, uma vez cada, bolas que estavam entrando no gol.

O início do segundo tempo foi mais descerrado, mas o Atlético-GO seguiu melhor. O Vasco até ameaçou em duas jogadas pela direita, mas os donos da morada seguiram mais perigosos – e pouco eficientes. Emiliano Rodríguez e Alejo tiveram chances claras para marcar, mas a vantagem mínima seguiu no placar.

Vegetti castigou o Atlético-GO pela falta de eficiência. Os goianos seguiram melhores no segundo tempo e perderam mais algumas boas chances antes de o centroavante prateado empatar com um golaço de voleio.

Gols e lances importantes

1×0! Aos 7′, Luiz Fernando dominou na ponta esquerda e deu belo passe em profundidade para Emiliano Rodríguez. O uruguaio bateu com muita força para superar Léo Jardim e marcar um belo gol.

Salvou em cima da risca! Aos 30′, Alejo deixou Shaylon na rosto do gol. Ele finalizou de cavadinha, tirando Léo Jardim da jogada. A esfera ia entrando vagarosamente, mas Paulo Henrique conseguiu chegar a tempo e alongar.

O goleiro já tinha ido (de novo)! Aos 34′,Alejo achou Shaylon mais uma vez dentro da espaço, na rosto do gol. Ele voltou a tocar por cobertura e, desta vez, Rojas salvou o Vasco.

Tira em cima da risca mais uma vez! Aos 13′ do segundo tempo, o Atlético-Go encaixou um bom contra-ataque e Guilherme Romão cruzou na segunda trave para Alejo, que cabeceou muito, no contrapé de Léo Jardim. Léo Pelé afastou antes que a esfera entrasse.

Léo Jardim! Aos 19 minutos, Emiliano Rodríguez recebeu na ponta esquerda, já dentro da grande espaço. Ele cortou o zagueiro e bateu com curva. Léo Jardim se esticou todo para fazer uma linda resguardo.

Para fora! Aos 35′, Emiliano Rodríguez fez boa jogada pela esquerda e cruzou rastejante. Na ingressão da espaço, Shaylon chegou batendo disposto, mas errou por pouco, mandando por cima.

1×1: Aos 42′, Piton lançou na espaço e Vegetti acertou um belo voleio para empatar. Foi a primeira finalização do Vasco no gol.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1 x 1 Vasco
Competição: Despensa do Brasil – Oitavas de final
Sítio: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data e horário: 31 de julho (quarta), às 21h30 (de Brasília)
Perito: Rafael Rodrigo Klein
Cartões amarelos: Maguinho, Gonzalo Freitas, Rhaldney e Baralhas (ATG); Paulo Henrique (VAS)
Cartão vermelho: Maguinho (ATG)

Gols: Emiliano Rodríguez, aos 7 minutos do primeiro tempo; Vegetti, aos 42 minutos do segundo tempo.

Atlético-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas e Shaylon (Max); Alejo Cruz (Rhaldney), Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Hurtado). Técnico: Vágner Mancini.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Rojas, Léo e Piton; Hugo Moura (Souza), Mateus Roble e Coutinho (Alex Teixeira); David (Payet), Adson (Emerson Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios