
Ataque ucraniano afunda navio de combustível russo em porto no Mar Negro
Uma jangada carregada com tanques de combustível afundou no porto russo de Kavkaz, no sul da região de Krasnodar, na quinta-feira (22), em seguida um ataque ucraniano, disseram autoridades locais.
A jangada que transportava 30 tanques de combustível, conforme confirmado por Fyodor Babenkov, superintendente distrital da cidade de Temryuk, que inclui o porto, sofreu danos significativos porquê resultado do ataque, que causou um incêndio.
A Reuters conseguiu confirmar a localização dos edifícios, um cais e estruturas portuárias que correspondiam aos arquivos e às imagens de satélite da dimensão. As autoridades locais também confirmaram que houve um incêndio no porto de Kavkaz.
Autoridades locais disseram que 17 pessoas foram resgatadas da jangada.
A dependência de notícias estatal russa TASS, citando o Ministério dos Transportes, informou que todos os funcionários portuários foram retirados.
Uma força-tarefa lugar disse que um trem privativo para combater o incêndio foi enviado ao lugar. Mais de 100 pessoas estiveram envolvidas no combate ao incêndio.
Vários meios de informação russos compartilharam imagens e vídeos que parecem retratar as chamas e as nuvens de fumaça negra subindo do navio. A Reuters não conseguiu verificar imediatamente os vídeos.
O lume não se espalhou para as instalações do porto, informou a TASS.
O porto de Kavkaz é um dos maiores mercados da Rússia no Mar Preto. Ele movimenta navios tanto para exportação quanto para fornecimento de combustível para a Crimeia.
Veja o que sabemos sobre a irrupção da Ucrânia em território russo