Felipe Massa comenta elitismo na Fórmula 1: “Difícil, mas não impossível“
Felipe Volume foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (22) e comentou sobre o elitismo na Fórmula 1 e outras categorias de automobilismo. O esporte é considerado de difícil entrada e custa dispendioso para quem começa a praticar desde cedo.
Apesar disso, Felipe Volume acredita que é provável para alguém que não é rico, entrar no mundo do automobilismo.
“Se você olhar a história do automobilismo, existem muitos pilotos que não tinham exigência financeira para remunerar e para percorrer nas categorias, desde o kart de gaiato, e conseguiram a oportunidade, conseguiram ajuda”, afirmou.
“É muito difícil, logicamente. É um esporte dispendioso, é um esporte muito difícil de você conseguir exigência, mas não é impossível. Existem muitos pilotos porquê Schumacher, Hamilton, Vettel e porquê tantos pilotos que não tinham uma exigência, não tinha um pai rico, por exemplo, e conseguiram oportunidades para chegar na Fórmula 1”, explicou o piloto.
CNN Esportes S/A
Com Felipe Volume, o CNN Esportes S/A chega à 66ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em tarifa, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da globo, na perspectiva de economia e negócios.
Você confere aos domingos, às 21h15, na CNN Brasil e no Youtube.