Conheça as maquiagens que funcionam melhor na primavera
A estação das flores chegou, e com ela vem a renovação e leveza no ar! Nesta idade do ano, a maquiagem normalmente ganha uma novidade rosto: tons frescos, naturais e a ingressão de cores mais presentes e fortes.
A tendência para a primavera está fortemente ligada à pele saudável, com remate suave e um luz originário, perfeito para seguir o clima aprazível e o florescimento que a estação traz.
E, mesmo com o Brasil enfrentando uma das secas mais severas de sua história, acompanhada por temperaturas que superam a média, é necessário entender quais são as tendências da temporada e apostar em uma maquiagem que realce a formosura única e individual de cada um.
Confira as dicas de maquiagem que funcionam melhor na primavera:
Hidratação é a chave
Pamella Rodrigues, popularmente conhecida porquê By Pamella e empresária no setor de cosméticos, comentou com a CNN que é primordial o preparo da pele antes de qualquer maquiagem, independente do clima. Mas, durante um clima sequioso, é ideal utilizar hidratantes mais densos, com mais quantidades de ativos.
“Além dos hidrantes, não se esqueça também do protetor solar, item indispensável mesmo nos dias sem sol, e um primer pra deixar sua pele com menos poros e linhas finas, fazendo a make perseverar mais tampo”, contou.
Aos fãs de um visual mais limpo e originário, ela indica um um pouco de corretivo nas olheiras, blush cremoso nas maçãs do rosto, máscara de cílios e um gloss hidratante. “Desta forma, a pele fica mais originário, com viço, mas também disfarça muito as olheiras e possíveis marcas”, opina.
A influenciadora ainda ressalta que é preciso seguir uma ordem de emprego de produtos para preparar a pele antes de qualquer maquiagem. Ela, que lançou a sua risco de maquiagem neste ano, entrega quais os produtos são obrigatórios e a ordem para utilizá-los.
“Primícias higienizando com sabonete facial. Em seguida, emprego de tônico, pressionado o resultado sobre a pele com algodão, sem compelir, para que ele penetre melhor. Depois é bacana usar um sérum facial e hidratante para extensão dos olhos. Em seguida, hidratante facial propício para o seu tipo de pele e protetor solar. Finalizando essa lanço de skin care, aplico o primer que terá a função de segurar todos esses produtos anteriores e deixar tudo pronto para receber os produtos de maquiagem”, explica.
Ou por outra, ela também expôs quais são os melhores ingredientes ou ativos nos produtos de maquiagem para proteger a pele da desidratação. “Hidratação com maquiagem é provável quando se escolhe produtos que contém ingredientes hidratantes que ajudam a manter a barreira cutânea saudável, porquê é o caso do ácido hialurônico que atrai e retém a chuva na pele, mantendo-a hidratada por mais tempo.
“A glicerina é um poderoso umectante que atrai umidade para a pele e cria barreira protetora, encontrado em base e corretivo. Ceramidas são lipídios que ajudam a manter a barreira protetora da pele, também encontrados nas bases. Óleos naturais, porquê o de Jojoba, de Argan e de semente de uva ajudam a nutrir e manter a flexibilidade da pele. Todos estes podem ser encontrados em base, batom e hidratantes. Há também outros componentes, porquê esqualano, pantenol, niacinamida, manteiga de karite e vitamina E”, complementou.
Prometer efeito perpétuo, mesmo com as baixas umidades
Seguir uma rotina de cuidados com a pele antes da maquiagem é necessário para prometer sua duração, independentemente do tom, tipo de pele ou do clima. Com isso em mente, Pamella compartilhou as seguintes dicas:
- Selar a sua pele com pó nas áreas mais oleosas, porquê por exemplo a zona “T” (testa, nariz, bigode chinês e queixo). O pó vai segurar por mais tempo os produtos cremosos que você passou anteriormente, porquê base e corretivo;
- Apostar num bom fixador, depois finalizar a make, também ajudará muito com que ela dure mais; e
- Outra técnica que palato muito também é a pele blindada, que é uma pele 100% resistente a qualquer tipo de líquido, porquê o suor, por exemplo. Mas essa já é uma técnica pra quem gosta de um pouco mais de cobertura, pois não fica tão originário.
Não tenha pavor de ser feliz e desmandar nas cores!
Com o retorno das cores depois o inverno, Pamella aconselha incorporar essa vibração na maquiagem. É o momento perfeito para se libertar das maquiagens mais sóbrias do inverno e ousar nas cores que refletem alegria, leveza e renovação.
Para quem tem receio de juntar cor à maquiagem, a primavera torna-se um invitação para explorar novas possibilidades, valorizando ainda mais a formosura de cada tom de pele.
“É interessante explorar a cartela de cores sem receio, optando por tons mais pastéis e suaves para peles claras, enquanto peles médias e escuras podem apostar em tons mais vibrantes. Lembrando que a maquiagem é livre e diversa, sem regras fixas”, desafia.
Ainda pensando nas atuais temperaturas que os brasileiros estão enfrentando, a empresária recomenda alguns truques especiais para realçar uma maquiagem originário e saudável no clima sequioso.
“Acho fundamental uma preparação de pele com produtos adstringentes e hidratantes para evitar a produção de óleo, mantendo a hidratação durante a temperatura. Também é importante optar por produtos com uma finalização mais “dewy” (efeito de maquiagem ligeiro com toque privativo de iluminador para um efeito glow na pele), cremosos e hidratantes porquê blush cremoso, corretivo em alguns pontos, iluminador em pontos altos e selar só em locais necessários, com pó solto. Finalizaria com uma névoa hidratante ou fixador, para perseverar mais também”, indica.
Primavera-verão: veja tendências de namoro e cor de cabelo