Bebê é morta sufocada por babá após aprender a andar
Uma tragédia marcou a creche de Tiny Toes, na Grande Manchester (Reino Uno), em seguida a babá Kate Roughley, de 37 anos, sufocar e matar Genevieve Meehan, de unicamente 2 meses.
A bebê, que estava aprendendo a andejar e dava os seus primeiros passos, teve o seu rosto sufocado contra uma almofada por mais de 90 minutos.
Durante a manhã, a babá forçou Genevieve a dormir de maneira agressiva, envolvendo-a na leito com força e com o rosto virado para grave. A petiz acabou fazendo força para “fugir” da posição.
Com isso, Kate colocou um cobertor sobre o início e a deixou “trancada”. Em seguida, ela retirou a petiz, que continuava chorando. A babá, enfurecida, amarrou os braços e as pernas da bebê no cobertor e a colocou de ventre para grave com o rosto à almofada.
Os últimos movimentos de Genevieve foram caputurados às 14h24, mas às 14h35 a bebê já não tinha mais vida. O estresse posto em seu corpo fez com que ela ficasse asfixiada e morresse mais rapidamente.
A babá chegou a vincular para os médicos, que prestaram o atendimento, mas já não havia tempo para socorro.
A família da bebê finalmente conseguiu a justiça que esperava, na última segunda-feira (21), quando as autoridades setenciaram a prisão de Kate por homicídio culposo.