Conselho mundial aponta infraestrutura e promoção externa para turismo crescer no Brasil

A presidente do Parecer Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Julia Simpson, apontou a premência de investimentos mais pesados em marketing e em infraestrutura interna uma vez que pontos importantes para o turismo crescer no Brasil.

O WTTC representa a iniciativa privada do setor e hoje conta com mais de 200 empresas globais entre seus membros.

No encontro do G20 voltado ao turismo, que acontece em Belém do Pará, ela afirmou que o Brasil está indo muito muito, mas ainda haverão “oportunidades incríveis”.

Enquanto o país recebeu tapume de 6,6 milhões de turistas internacionais no ano pretérito, o México recebeu por volta de 40 milhões, exemplificou.

O turismo representa quase 8% do Resultado Interno Bruto (PIB) brasiliano.

Julia Simpson elogiou o trabalho da Embratur (Filial Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), mas defendeu que mais quantia para a promoção do Brasil no exterior é crucial. Ainda mais que gerações mais novas não conhecem tão muito o país, avaliou.

“Você pode pensar: ‘ah, todo mudo conhece, tem a Amazônia’, mas, na verdade, se conversar com jovens no Reino Unificado, em outros países da Europa ou nos Estados Unidos, eles precisam ser avisados. Tem toda uma novidade geração Z.”

Ela lembra que o Brasil também se encontra em um envolvente competitivo com outros países, em termos de concorrência.

Quanto à infraestrutura, a CEO elogiou a conectividade do Brasil com outras nações, mas chamou a atenção para a locomoção interna, mormente por conta de seu tamanho continental.

“São também oportunidades de investimentos e de geração de ofício”, considerou.

Por término, Julia Simpson ainda citou as políticas de visto. Ela reconhece que a reciprocidade na exigência ou não de vistos é relevante, por exemplo, mas ressalta que atrair milhões em moedas valiosas de estrangeiros deve ser levado em consideração.

Uma vez que atuam as prefeituras no combate das queimadas?

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios