Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos EUA, discursa na Convenção Democrata
Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos Estados Unidos, está discursando na terceira noite da Convenção Pátrio do Partido Democrata nesta quarta-feira (21).
Em sua fala, ela ressaltou que o governo de Joe Biden e Kamala Harris foi uma das “presidências mais bem-sucedidas dos tempos modernos”, demonstrando que “os democratas entregam”.
Posteriormente agradecer Biden nominalmente, ela afirmou que Kamala é uma pessoa de profunda fé, uma líder de força, sabedoria e eloquência.
Figura importante dentro do Partido Democrata, Pelosi havia dito diretamente a Joe Biden que pesquisas mostravam que ele não conseguiria vencer Donald Trump nas eleições deste ano.
Um dia em seguida o presidente dos EUA desistir da candidatura à reeleição, a ex-presidente da Câmara anunciou espeque a Kamala Harris para que ela fosse a indicada do Partido Democrata para a disputa eleitoral.
Ainda durante o oração desta quarta, Nancy Pelosi disse que Kamala assegurou a indicação do Partido Democrata com “distinção e perdão”.
A ex-presidente da Câmara também elogiou Tim Walz, candidato a vice na placa de Kamala Harris.
Ataque ao Capitólio dos EUA
Nancy Pelosi também relembrou o ataque ao Capitólio dos EUA — sede do Congresso americano — por apoiadores de Donald Trump em seguida a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020.
“Não vamos olvidar quem atacou a democracia em 6 de janeiro [de 2021]. Ele [Trump] atacou”, disse”.
“Mas não vamos olvidar quem salvou a democracia naquele dia. Nós salvamos”, adicionou.
Posteriormente ressaltar que a certificação da vitória de Biden foi completada, Pelosi destacou: “Demonstramos para a América e para o mundo que a democracia prevaleceu”.
*em atualização