“De Volta aos 15“: 6 motivos para ver a última temporada
A terceira e última temporada de “De Volta aos 15”, adaptação de livro homônimo da autora Bruna Vieira, já está disponível no catálogo da Netflix. Dissemelhante dos episódios anteriores, a história avança no tempo e, ao invés de 15, Anita (a protagonista interpretada por Maisa) possui agora 18 anos, em 2009.
A protagonista enfrentará as novas descobertas da maioridade, uma vez que o ingresso na faculdade, enquanto lida com o mistério sobre quem é a novidade pessoa viajante no tempo que está bagunçando a risca temporal.
Anita revive as dores e delícias da vida adulta ao mesmo tempo em que sua “eu” com 30 anos (vivida pela atriz Camila Queiroz) finalmente ganha um desfecho. Inferior, a CNN, que já viu todos os últimos episódios, elenca motivos pelos quais você precisa ver à finalização da história.
Confira 6 motivos para ver a última temporada de “De Volta aos 15”
Alerta de spoiler: o texto a seguir pode sustar spoilers da história de “De Volta aos 15”.
Mais viagem no tempo do que nunca
A terceira e última secção da história traz Anita enfrentando um novo problema em suas viagens no tempo: uma novidade pessoa está fazendo o mesmo. Durante o desenrolar da trama, ela acaba tendo que fazer muitas viagens no tempo, a término de desvendar o mistério por trás do novo viajante.
Em um dos episódios, Anita ainda vive um loop temporal, ou seja, revive o mesmo dia muitas vezes. O recurso já foi visto em muitas produções famosas, uma vez que “Contra o Tempo” (2011), “A Morte te Dá Parabéns” (2017) e “Antes que eu Vá” (2017).
Dores e delícias da vida adulta
Na última temporada, Anita agora com 18 anos precisará encarar as dores e as delícias do prelúdios da vida adulta. Ela começa a cursar a faculdade de Artes Visuais, onde conhece a novidade amiga Filipa (Larissa Manoela), vive as loucuras das festas universitárias, os perrengues de morar em uma república com Carol (Klara Castanho), Camila (Nila), Bruna (Dora Freind), Rafa (Amanda Linhares) e a recém-chegada Jéssica (Emira Sophia).
Aliás, precisará sentenciar com quem deseja passar o resto da sua vida. Nas temporadas anteriores, a protagonista viveu romances com Fabrício (João Guilherme), Joel (Antonio Carrara) e Henrique (Caio Cabral).
Músicas nostálgicas
Assim uma vez que nas temporadas anteriores, a novidade temporada de “De Volta aos 15” volta a relatar com uma trilha sonora nostálgica, com músicas famosas em décadas passadas. Alguns destaques ficam por conta de “Meteoro”, de Luan Santana, “Cartas Pra Você”, do NX Zero e “Lisztomania”, da filarmónica Phoenix.
A música “Trem-Projéctil”, de Ana Vilela, ainda é protagonista de uma das cenas mais engraçadas da temporada.
Elenco de peso
O elenco protagonista, formado por Maisa, Camila Queiroz, João Guilherme, Antonio Carrara e Klara Castanho, retornam ao elenco, os atores Caio Cabral, Amanda Azevedo, Amanda Linhares, Nila, Dora Freind, Lucas Deluti, Bruno Montaleone, Yana Sardenberg, Alice Marcone, Gabriel Stauffer, Breno Ferreira e Livia La Gatto.
Um dos grandes destaques da temporada se dá com a presença de Larissa Manoela, que entra ao elenco da série pela primeira vez. Sua tradutor mais velha fica a função de Juliana Paiva. Outros atores que se somam à timeline dos 18 anos são Faíska, Emira Sophia e Enzo Krieger. Ainda é visto na série o humorista Gregório Duvivier, que estreia uma vez que o recluso pai do Floguinho, rede social medial da produção.
Muito romance
Com as variadas viagens no tempo realizadas por ela, Anita acabou criando muitas possibilidades de romance não só para si, uma vez que para todos os personagens. Além de trazer o desfecho de com quem a protagonista fica, por término, a série aborda a geração de novos romances para os outros personagens, com recta a mais de um triângulo amoroso.
Reviravoltas
A série conta com mais de uma reviravolta sobre os personagens, enquanto Anita procura pela verdadeira identidade do novo viajante no tempo. Será ótimo para amantes de mistérios e bons plot twists.
Confira o trailer de “De Volta aos 15”: