ECONOMIA

Lula promete construção de 2 milhões de casas

Reprodução/X

Lula falou sobre o Minha Vivenda, Minha Vida

Neste domingo (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou uma meta de seu governo: a entrega de dois milhões de imóveis por meio do programa Minha Vivenda, Minha Vida. Em um vídeo divulgado, o petista apareceu ao lado da primeira-dama Janja no Palácio da Alvorada, destacando a valimento de proporcionar aos brasileiros a oportunidade de terem suas casas próprias.

No vídeo, ele fez uma semelhança com os João-de-barro, mostrando os ninhos construídos por essas aves e enfatizando a preocupação em oferecer um lar digno para as famílias.

“Assim porquê o João-de-barro se preocupa em edificar uma morada para sua família, nós já construímos mais de sete milhões e meio de casas pelo ‘Minha Vivenda, Minha Vida’, e temos mais dois milhões de casas a serem construídas até o final de 2026”, afirmou o presidente da República.

Lula destacou seu compromisso assumido durante as eleições de reativar o programa Minha Vivenda, Minha Vida, que obteve sucesso durante sua primeira gestão e nas duas gestões da ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2019, houve mudança do nome do programa pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), que o batizou porquê Vivenda Virente e Amarela.

A retomada do Minha Vivenda, Minha Vida sob a gestão de Lula ocorreu no ano pretérito. “Porque a gente quer que toda a família tenha um ninhozinho para cuidar das suas famílias, com muito carinho e paixão. Pois é no João-de-barro que a gente se inspira para viver em simetria”, concluiu o petista em seu pronunciamento.

Assista ao vídeo:

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso conduto no WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios