
OAB em Goiás reelege presidente Rafael Lara
O jurisconsulto Rafael Lara Martins, de 43 anos, foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) nesta terça-feira (19/10), com 80,31% dos votos válidos e fica no comando da entidade até 2027. A eleição contou com a participação de 22,7 milénio advogados, representando 82,66% dos 27,5 milénio profissionais aptos a votar. Pela primeira vez, a votação foi realizada de forma eletrônica. Além de Rafael, outras duas chapas participaram do pleito: “Coragem pra Mudar”, de Bruno Aurélio Rodrigues, que obteve 13,76% dos votos, e “Pela Ordem”, de Pedro Augusto Miranda, com 5,93%.
A placa eleita tem uma vez que vice-presidente Thales Jayme, além de Talita Hayasaki uma vez que secretária-geral, Thaís Sena uma vez que secretária-geral adjunta e David Soares uma vez que diretor-tesoureiro. A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) será liderada por Eduardo Cardoso Jr., escoltado de Larissa Bareato, Chríssia Bandim, Ivan Trindade e Rodrigo Guedes. Para o Juízo Federalista da OAB, os representantes eleitos foram Pedro Paulo Medeiros, Ana Vitória Caiado, Marcos César Gonçalves de Oliveira, Ariana Garcia, Wandir Allan e Thaís Inácia de Castro.
Rafael Lara é originário de Goiânia e possui uma curso consolidada no Recta. Doutor em Direitos Humanos pela UFG, ele também é rabino em Recta das Relações Sociais e Trabalhistas, perito em Recta do Trabalho, Recta Social e Recta Processual Social. Aliás, atuou uma vez que mentor federalista da OAB, diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB-GO e presidiu o Instituto Goiano de Recta do Trabalho (IGT).
Em publicação nas suas redes sociais, o presidente reeleito para satisfazer procuração até 2027 agradeceu os votos recebidos por sua placa. “Os 80,31% que recebemos são muito mais do que números. São vozes que acreditam em um horizonte de trabalho e incremento. Cada voto reforça o nosso compromisso com todos vocês. A nossa jornada de conquistas não para, e nossa gratidão será eterna. Vamos juntos, sempre em frente, para a OAB Goiás seguir melhorando!”, escreveu. Durante sua gestão anterior, Rafael promoveu avanços em assistência aos advogados e modernização dos serviços da OAB-GO.