Eleição dos Estados Unidos é sobre inflação, diz especialista à CNN

A eleição presidencial americana em 2024 terá porquê tema mediano a inflação, segundo Clifford Young, presidente do Ipsos nos Estados Unidos.

Em sua estudo ao WW, o técnico enfatiza que o candidato que conseguir lucrar a crédito do eleitorado nessa questão econômica será o vencedor do pleito.

Young destaca que a inflação é atualmente o ponto fraco da placa democrata formada por Joe Biden e Kamala Harris.

“É por isso que Harris vem tentando oferecer políticas novas, mais populistas, a saudação de inflação, o nível de preços e o dispêndio de vida”, explica o crítico.

Enquanto os democratas buscam se fortalecer na questão econômica, o técnico observa que Donald Trump, candidato republicano, ainda não tem focado esse tema.

“Até agora Trump não vem falando sobre isso e está um pouco confuso, sem foco, mas ele vai focar e a guerra vai ser sobre a inflação”, prevê Young.

Além da economia, o crítico também abordou a relevância do voto da população palestina em estados-chave porquê Michigan.

Segundo ele, a postura do governo em relação ao conflito em Gaza pode influenciar nas margens de votos em estados decisivos.

Desafios para os democratas

Questionado sobre a capacidade de Kamala Harris em se dissociar da imagem de inflação associada a Biden, Young avalia que a vice-presidente conseguiu minuir a relação, mas não fugir completamente dela.

Essa percepção do eleitorado pode ser crucial para as chances de reeleição da placa democrata.

A estudo de Clifford Young reforça a centralidade das questões econômicas na decisão do votante americano, indicando que os candidatos deverão intensificar suas propostas e discursos sobre o controle da inflação e o dispêndio de vida nos próximos meses de campanha.

Os textos gerados por perceptibilidade sintético na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique cá para saber mais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios