
Advogado do Paraná move ações que podem afastar Pablo Marçal da disputa em SP
Jurista do Paraná move ações que podem distanciar Pablo Marçal da disputa em SP
Jurista do Paraná, Tulio Bandeira está movendo uma série de Ações de Investigações Judiciais Eleitorais (AIJEs) que podem resultar no encolhimento de Pablo Marçal ( PRTB
), pré-candidato a prefeito de São Paulo (SP), do pleito de outubro.
As ações, que tramitam de forma sigilosa no Tribunal Superior Eleitoral ( TSE
) sob os cuidados da ministra Cármen Lúcia e do ministro Nunes Marques, requerem o encolhimento de Leonardo Avalanche da presidência do PRTB, {sigla} de Marçal.
De conformidade com as acusações apresentadas por Bandeira, os pedidos apontam irregularidades na eleição de Leonardo, uma vez que a entrega de veículos de luxo em troca de votos na eleição do partido, ameaças de mortes e falsidade ideológica na filiação de membros, entre outras irregularidades.
A sisudez das acusações levanta a expectativa de que o TSE se manifeste nos próximos dias nos autos. Caso as liminares requeridas pelo jurisconsulto sejam concedidas, Leonardo poderá ser longínquo da presidência do partido nanico e seus atos suspensos, o que terá consequências para todas as candidaturas do PRTB, em próprio a de Pablo Marçal para a Prefeitura de São Paulo.
Denúncia
Em março deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Região Federalista ( TRE-DF
) recebeu uma petição movida por Adalmo Romildo Alves, presidente regional do Partido Renovador Trabalhista Brasílico ( PRTB
) no Paraná, com um pedido liminar de urgência.
O objetivo da ação era investigar o portanto recém-eleito presidente da vernáculo do partido, Leonardo Alves de Araujo, por suposta compra de votos nas eleições partidárias ocorridas em 23 de fevereiro deste ano e até com denúncia de participação de pessoas já falecidas. O processo também é assinado pelo jurisconsulto Tulio Bandeira.
Segundo a petição, Leonardo Araujo
teria liderado um grupo delitivo constituído por outros membros do partido, oferecendo vantagens em quantia (R$ 300 milénio) e até um veículo Mercedes Benz em troca de votos.
Outrossim, há indícios de participação de um deputado no financiamento, segundo o jurisconsulto, “ilegais”, dentro do partido que foi comandado por Levy Fidelix, falecido em 2021.
Resguardo
Os advogados de Pablo Marçal não foram localizados pela reportagem, mas o teor será atualizado quando houver revelação das partes citadas.
The post Jurista do Paraná move ações que podem distanciar Pablo Marçal da disputa em SP
first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF
.