Mulher fica 24h segurando poste para ser socorrida; filha morreu
Keide Wendt ficou esperando socorro por mais de 24 horas agarrada em um poste na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, sendo resgatada em 3 de maio.
A mulher estava em mansão com o marido, Fabrício, e a filha, Manuella, de exclusivamente 11 anos, quando se iniciou a inundação e sua mansão foi invadida pelas águas do rio.
“Começou a estourar as portas. Ondas, era uma pressão horroroso. O rio, em vez de fazer a curva, ia direto na nossa mansão”, relatou Keide em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo (19).
A família subiu à laje de concreto e, na sequência, se jogou na chuva. Keide ficou segurando um poste e conseguiu ajuda no dia seguinte, quando um paquete passou na região.
Manuella foi encontrada na quinta-feira (16), morta, embaixo do entulho repleto pela enchente. Já Fabrício segue perdido. A mulher lembra que abraçou o marido e a filha antes de pularem nas águas e disse “senhoril vocês muito”.
Ela agora está morando em uma mansão na cidade de Venâncio Aires com os pais, o irmão, a filha mais velha, sobrinhas e um vizinho. O lugar fica a 30 km de Cruzeiro do Sul, onde ela vivia com a família.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça secção do nosso meio no WhatsApp.