Copa de 2026 pode ter a pior seleção do mundo; entenda a situação de San Marino

San Marino fez história na última segunda-feira (18) ao prometer o aproximação à Liga C da Nations League. Agora, a pior seleção do mundo está mais próxima da Despensa do Mundo de 2026 do que muitos imaginam.

O aproximação veio depois escadeirar Liechtenstein por 3 a 1. Foi a primeira vitória porquê visitante na história. Em setembro, a equipe europeia voltou a vencer um jogo depois 20 anos superando a mesma Liechtenstein.

Pior seleção do mundo na Despensa?

Embalada diante dos últimos resultados, a equipe, apesar de ser a lanterna do ranking da Fifa, pode sim sonhar com uma vaga no Mundial, que será disputado no México, Canadá e Estados Unidos.

Vale lembrar que esta será a primeira Despensa com 48 seleções e a Europa tem recta a 16 vagas. No dia 14 de dezembro a Uefa sorteia os 12 grupos das Eliminatórias.

Agora, vale entender porquê funciona o processo de classificação: os quatro melhores vencedores dos grupos da Nations League que não terminarem entre os dois primeiros em seus grupos nas Eliminatórias irão para os playoffs da Despensa.

Se todas as equipes dos potes 1 e 2 terminassem entre os dois primeiros colocados de suas chaves, San Marino se beneficiaria e disputaria a período de repescagem.

Na período playoff, San Marino estaria a dois jogos de prometer uma vaga inédita, o que “assustaria” o mundo do futebol.

Conheça San Marino

San Marino é um pequeno território na Itália, com tapume de 33 milénio habitantes – 5º menor país do mundo. Em mais de 200 jogos na história do time de futebol, foram unicamente três vitórias, sendo duas sobre Liechtenstein neste ano.

Na Liga C da Nations League, a seleção vai enfrentar rivais porquê Eslováquia e Bulgária. Na Liga D, os adversários foram Liechtenstein, Gibraltar, Moldávia, Mamparra e Andorra.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios