Guerra entre facções bloqueia vias na Grande Florianópolis e deixa mortos
Um conflito entre facções criminosas causou incêndios e bloqueou ao menos 17 pontos de vias públicas na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. O governo do estado acredita se tratar de uma disputa por território desencadeada na tarde deste sábado (19). Pessoas foram presas e tiroteiros deixaram mortos e feridos, de combinação com a Polícia Militar.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SES) informa que as forças de segurança estão integralmente mobilizadas para atuar nas ocorrências que têm sido registradas na região.
Carros foram incendiados e barricadas foram criadas com entulho e pneus em estradas nas cidades próximas da capital catarinense.
O policiamento foi reforçado nas áreas de maior risco, com equipes das Polícias Militar e Social, além do suporte do Corpo de Bombeiros Militar. Desde o início das ocorrências, diversas operações foram desencadeadas para sofrear os atos criminosos.
A Polícia Social de Santa Catarina ativou o gabinete de crise formado pela Diretoria de Perceptibilidade, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Delegacias de Combate ao Transgressão Organizado.
A secretaria informa que continua monitorando as ações. A PM ainda apura o número de presos, mortos e feridos.