RJ: adolescente baleada após carro entrar por engano na Maré está em estado grave
A direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona setentrião do Rio, informou que o quadro de saúde da juvenil de 14 anos, baleada nesta quarta-feira (18), depois entrar de sege com o pai por ilusão no Multíplice de favelas da Maré é inabalável, porém grave.
A jovem foi atingida por um tiro nas costas, passou por uma cirurgia na unidade pública de saúde e o quadro inspira cuidados.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (18). A juvenil, que é de Minas Gerais, estava com o pai de passagem pelo Rio de Janeiro.
De entendimento com a Polícia Militar, os dois passavam de sege pela Avenida Brasil, uma das mais importantes vias expressas do Rio, e o pai da juvenil, que dirigia o veículo, tentou acessar a Traço Amarela, mas errou a ingressão e foi parar na comunidade Baixa do Sapateiro, no Multíplice da Maré, na zona setentrião da capital.
Ele estaria seguindo informações passadas pelo GPS. Ao perceber a presença de criminosos, o motorista ainda teria tentado fazer o retorno, mas os bandidos dispararam contra o veículo.
Um dos tiros perfurou a traseira do sege e atingiu a jovem.
Ela foi socorrida por policiais militares do 22º BPM (Maré) e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
A polícia social investiga o caso.