Princesa Diana arrancou espartilho de vestido do Met Gala, diz estilista
Em um ato de rebeldia, a falecida princesa Diana decidiu arrancar o espartilho do vestido que usou em sua única aparição no Met Gala, prestigiado evento de voga de Novidade York, em 1996.
Em entrevista à novidade série da Disney+ “In Vogue: The 90s’, John Galliano”, ex-diretor criativo da Dior e designer da peça, relembrou porquê a saudosa Princesa de Gales, que faleceu em um acidente de sege em Paris, em 1997, deu um toque único ao vestido.
“Entramos em uma van velha e fomos para Londres, onde nos encontramos com a princesa Diana. Ela havia sido convidada para o Met e usaria um dos meus vestidos. Foi uma bênção para mim. Fomos ao Palácio de Kensington e discutimos os esboços”, relatou.
“Eu estava tentando convencê-la a usar rosa, mas ela não quis de jeito nenhum. ‘Não, zero de rosa!’, ela disse. Foi muito, muito recreativo.”
O estilista continuou: “Logo fizemos o vestido e as provas subsequentes, e ficou lindo. Quando estávamos indo para o evento, só me lembro dela saindo do sege. Eu não podia crer. Ela tinha arrancado o espartilho! Ela não queria usá-lo e se sentiu tão livre. Ela havia arrancado o espartilho. O vestido ficou muito mais sensual.”
Diana variou seu estilo ao longo dos anos 1990. A editora da revista Vogue, Anna Wintour, falou sobre a preocupação acerca da princesa na dez.
“Acho que todos nós estávamos tão cativados e fascinados pela princesa Diana. Naquela estação, ela era a mulher mais famosa do mundo. Ela estava se divertindo com a voga e com o destaque que dava principalmente aos estilistas britânicos.”
Veja também: “Spencer” mostra o Natal de 1961 da princesa Diana
Lady Di: confira cinco produções que retratam a Princesa de Gales