Corte do Fed é boa notícia para consumidores e economia dos EUA, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a decisão do Federalista Reserve (Fed) de trinchar os juros em 0,5 ponto porcentual foi boa notícia para os consumidores e para a economia dos EUA no universal, com baixas nos preços de bens e nos custos de empréstimos podendo voltar a estribar o desenvolvimento econômico.

“É um sinal importante do Fed à região, indicando que a inflação caiu e os juros serão reduzidos para que a economia continue crescendo. E espera-se que cedam ainda mais. Mas isso não significa que o trabalho esteja feito”, disse Biden em evento no Economic Club of Washington.

Biden acrescentou, nessa risca, que, diferentemente do seu predecessor [Donald Trump], respeita os mandatos do BC norte-americano e que a independência do BC serviu muito ao país. “Nunca falei com o presidente do Fed desde que me tornei presidente. Se essa independência fosse perdida, causaria um dano enorme à nossa economia.”

O Federalista Reserve (Fed, o banco meão dos Estados Unidos) anunciou um incisão de 0,50 ponto percentual nas taxas de juros do país nesta quarta-feira (18), que fica agora na tira de 4,75% e 5,00%. É a primeira vez desde 2020 que a poder monetária reduz as taxas.

Decisão marca viradela crucial para economia americana e era amplamente esperada pelo mercado. A taxa ainda é a maior desde 2007.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios