Putin compra briga com os EUA e agradece apoio da Coreia do Norte

Mikhail METZEL

Putin e Kim Jong-un durante encontro em Pyongyang

Nesta quarta-feira (19), Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Kim Jong-un, líder supremo da Coreia do Setentrião, se reuniram em Pyongyang. O russo comprou desavença com os EUA ao declarar que está lutando contra a supremacia do país norte-americano e de países aliados.

Esta é a primeira viagem de Putin à Coreia do Setentrião em 24 anos. Antes da reunião, Putin participou de uma cerimônia de boas-vindas com a presença de militares e civis.

Depois a cerimônia, Kim e Putin conversaram em tom amigável e de associação. O presidente da Rússia agradeceu o espeque que ele destacou uma vez que “inabalável” do país asiático à política russa, inclusive no que diz reverência à Ucrânia.

Do lado dos EUA, os americanos deixam evidente que temem a aproximação entre Rússia e Coreia do Setentrião, já que a “novidade relação” poderia influenciar na provável tributo dos russos para o programa nuclear e armamentista dos asiáticos.

O líder norte-coreano, por sua vez, avaliou que as relações entre Rússia e Coreia do Setentrião estão entrando em um período de mudanças positivas. Ainda durante a reunião, Putin fez questão de invitar Kim Jong-un para uma reunião em Moscou.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios