Ônibus são incendiados durante protesto em Porto Alegre
Neste domingo (19), durante um protesto na região médio de Porto Jubiloso, dois ônibus foram incendiados. O lume foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não há informações sobre possíveis vítimas.
“Informações preliminares apontam que aproximadamente 50 pessoas bloquearam a via e lançaram um artefato incendiário, possivelmente um coquetel molotov, com o intuito de inflamar dois ônibus”, comunicou a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.
“As chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros, enquanto a Brigada Militar assumiu a responsabilidade pela segurança da região. A ocorrência ainda está em curso e a Brigada Militar está coordenando esforços para prometer a integridade e ordem no sítio”, completou.
Ainda não se sabe quais os motivos que levaram o grupo de pessoas a reivindicar. O incidente ocorreu entre as avenidas Princesa Isabel e João Pessoa.
De entendimento com detalhes da Rádio Gaúcha, policiais foram chamados para averiguar a revelação, mas foram atacados com pedras quando chegaram ao sítio.
Porto Jubiloso e outras 462 cidades do Rio Grande do Sul vivem em calamidade pública por justificação das tempestades que atingiram o estado desde o dia 29 de abril. Já foram confirmadas 157 mortes, segundo boletim divulgada na noite de hoje pela Resguardo Social.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso meato no WhatsApp.