
Nadal não tem presença garantida em estreia da Espanha na Copa Davis
Os olhos do mundo e dos apaixonados por tênis estão virados para a Despensa Davis, principalmente para a estreia da seleção espanhola nesta terça-feira (19) diante da Holanda. O motivo para essa expectativa é Rafael Nadal, que poderá entrar em quadra pela última vez porquê tenista profissional.
O treinador da Espanha na Despensa Davis, David Ferrer, não revelou se Nadal jogará as quartas de final. Ferrer tem até uma hora antes do início da primeira partida de simples, para anunciar sua escalação, que será liderada pelo número três do mundo, Carlos Alcaraz.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), antes do treinamento da equipe, Ferrer compartilhou sobre a expectativa e a situação de Nadal.
“Vejo (Nadal) indo muito, depois de um período de inatividade ele está melhorando a cada dia, sem incerteza, o que é o mais importante. Quanto a ele jogar a simples, não sei, ainda não sei… Anunciaremos o time amanhã e veremos. Posso já ter deliberado, mas não direi até o final”, disse
Durante um dos treinamentos para a competição, Nadal e Alcaraz fizeram oito jogos intensos por tapume de uma hora, o que animou os técnicos e a torcida espanhola que acompanhou a dupla durante as Olimpíadas de Paris 2024.
“Para mim foi um sonho jogar com o Rafa, as duplas foram muito especiais. Simbolizar a Espanha na Despensa Davis, estar com ele, compartilhar muitos momentos em sua última vez em quadra, vai ser muito peculiar para mim e para todos”, disse Alcaraz
A Espanha conquistou o último dos seis títulos da Despensa Davis em 2019, com Nadal, em Madrid. Ao todo oito seleções disputam as quartas de final da Despensa Davis.