Flaco López brilha e titulares do Palmeiras vencem São Paulo reserva
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 no Choque-Rei deste domingo (18), pela 23ª rodada do Campeonato Brasiliano, no Allianz Parque.
Flaco López abriu o placar para os donos da vivenda, já no segundo tempo, mas Luciano, que saiu do banco de reservas, deixou tudo igual no Choque-Rei. Coube novamente ao atacante prateado, no último minuto, toscanejar para dar o triunfo aos alviverdes.
Com o foco nas oitavas de final da Despensa Libertadores, os rivais paulistas adotaram estratégias diferentes para o clássico Em relação à escalação. Se no Tricolor a percentagem técnica (desfalcada de Luis Zubeldía, suspenso) optou por uma equipe suplente, no Verdão o treinador Abel Ferreira escalou força máxima.
Naturalmente, o Palmeiras teve mais posse de esfera no primeiro tempo e controlou as ações, permitindo ao São Paulo somente algumas oportunidades em transições rápidas. Numa delas, Weverton fez boa resguardo em pontapé cruzado de André Silva.
O segundo tempo manteve a tônica da lanço inicial. A equipe alviverde furou o bloqueio são-paulino aos 7 minutos, com Flaco López, que aproveitou pontapé de Zé Rafael e, em posição lítico, desviou na pequena espaço para terebrar o marcador.
O empate tricolor chegou aos 20 da lanço final. André Silva fez o pivô e rolou para Luciano, que finalizou réptil da meia-lua para empatar. O clássico deste domingo marcou o natalício de quatro anos do camisa 10 no São Paulo.
Já nos acréscimos, depois falta em Felipe Anderson, Luciano levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A partida se encaminhava para o término quando, no último minuto, Flaco López subiu de cabeça e, numa saída ruim do goleiro Rafael, anotou o segundo do Verdão, confirmando a vitória no Allianz Parque.
Na quarta-feira (21), o Palmeiras recebe o Botafogo e precisa vencer para buscar a classificação no torneio continental. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, os cariocas venceram por 2 a 1.
O São Paulo recebe na quinta (22) o Pátrio, no MorumBIS, necessitando de uma vitória simples para seguir na Libertadores. Em Montevidéu, na semana passada, as equipes ficaram no 0 a 0.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: