“Wicked“: tudo o que você precisa saber antes de assistir ao filme

A aguardada adaptação cinematográfica homônima ao músico da Broadway “Wicked” está prestes a estrear nos cinemas. O novo filme, estrelado pelas artistas Cynthia Erivo, 37, e Ariana Grande, 31, chega às telonas na quinta-feira (21).

A história já é familiar para quem é fã de “O Mágico de Oz”, musicais clássicos da Broadway e até mesmo da melodia icônica “Defying Gravity”, originalmente nas vozes das primeiras atrizes da peça Idina Menzel e Kristin Chenoweth.

O público mira, no entanto, não é somente aquele que já sabe de cor as letras das músicas ou as falas das amadas personagens. Para quem deseja entender mais sobre o universo de “Wicked”, a CNN separou tudo o que você precisa saber antes de ir presenciar ao filme. Confira!

Relação com “Mágico de Oz”

Elphaba e Glinda não são nomes incomuns para aqueles que gostam da história contada no clássico “O Mágico de Oz”, no qual as personagens fizeram sua primeira aparição ao público. O novo longa é um prelúdio da narrativa criada por L. Frank Baum em 1900.

Lançado ao mundo em forma de livro, “O Mágico de Oz” narra a proeza da rapariga Dorothy, que é levada com seu cãozinho Totó à uma terreno desconhecida por um tufão. Para conseguir voltar para lar, no Kansas, os dois precisam pedir a ajuda do Mágico de Oz. Em sua jornada até o varão, topam com amigos e perigos no lugar seduzido.

Durante o caminho, Dorothy esbarra nas duas bruxas. Glinda, dita porquê a Feitiçeira Boa do Sul, ajuda a rapariga no início e no término de sua jornada até o mágico. Já Elphaba, dita porquê a Feitiçeira Má do Oeste, aparece porquê a “vilã” da história e dificulta a trajetória da protagonista. O final da história traz um embate entre a pequena e a feitiçeira má.

O resultado dele é o início de “Wicked”, que ainda vai além e explora o pretérito de Elphaba e Glinda. A primeira é uma jovem que ainda não descobriu o verdadeiro poder e é incompreendida por ter a pele verdejante. Já a segunda, é uma mulher popular e ambiciosa que ainda não conhece a sua verdadeira psique.

As duas se conhecem na Universidade de Shiz, na Terreno de Oz, e se tornam amigas.

Primeiro livro, depois espetáculo da Broadway

Posteriormente “O Mágico de Oz” introduzir as bruxas ao público, o romancista Gregory Maguire, 70, escreveu uma história de origem para as duas.

“Wicked” foi um livro lançado em 1995 e apropriado para o teatro em 2003. Suas estrelas originais incluíam Idina Menzel porquê Elphaba, Kristin Chenoweth porquê Glinda, e Joel Grey porquê o Mágico de Oz

A produção original da Broadway venceu três Tony Awards, enquanto o álbum com a trilha sonora recebeu um Grammy.

Ao longo dos anos, o músico foi ganhando novos ares, com novo elenco, chegando a lucrar uma versão até mesmo no Brasil, em 2016, com as atrizes Fabi Bang, porquê Glinda, e Myra Ruiz, porquê Elphaba.

É preciso ter visto o músico para presenciar o filme “Wicked”?

A CNN assistiu ao filme uma semana antes de sua estreia. Mesmo que bastante leal aos acontecimentos da peça de teatro original, o longa-metragem não é confuso a quem não é familiarizado com o espetáculo da Broadway. A história é uma introdução a personagens apresentadas no clássico “O Mágico de Oz”.

Assista ao trailer de “Wicked”:

“Wicked”: conheça a coleção de bonecas inspiradas no filme

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios