Incêndios na Amazônia assustaram Biden, diz cientista que acompanhou presidente

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobrevoou a Floresta Amazônica no helicóptero Marine One durante a tarde deste domingo (17).

O climatologista brasiliano Carlos Superior esteve ao seu lado e foi o responsável por apresentar o bioma ao democrata.

Em entrevista exclusiva à CNN, Superior relatou que Biden ficou assustado com os incêndios que viu nos trechos em que sobrevoou.

Pelo menos dois focos, ainda iniciais, foram avistados pelo grupo a bordo do helicóptero, que incluiu o e que ainda era integrado pelo enviado climatológico de Biden, John Podesta.

“Ele ficou assustado. Ele me perguntou uma vez que aquilo poderia intercorrer no meio de uma superfície de mata tão densa, e eu expliquei que certamente eles haviam sido causados pela ação humana, trazendo dados de uma vez que a Floresta Amazônica sobre com esse tipo de ação” disse o pesquisador da USP e presidente do Tela Científico para a Amazônia.

Biden ainda sobrevoou o chamado Encontro das Águas, onde o Rio Amazonas e o Rio Preto se encontram.

Antes do retorno ao Aeroporto de Manaus, o helicóptero ainda levou o presidente norte-americano para ver um “refúgio de vida selvagem”, de congraçamento com os relatos do pool de repórteres da Morada Branca.

Durante a visitante de Joe Biden à Manaus, importantes anúncios foram feitos. Entre eles, o repasse de mais US$ 50 milhões para o Fundo Amazônia e a enunciação do dia 17 de novembro uma vez que Dia Internacional da Conservação.

Biden deixou Manaus no final da tarde rumo ao Rio de Janeiro, onde participará do G20 nos próximos dias.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios