
Com hat-trick de Veiga, Palmeiras bate o Juventude no Brasileirão
Palmeiras vence Juventude com hat-trick de Raphael Veiga
Saiu o primeiro hat-trick do Brasileirão! Com recta a show de Raphael Veiga, que anotou três gols, o Verdão fez incríveis 5 a 3 em cima do Juventude, neste domingo (20), no Alfredo Jaconi. Foi, assim, a partida com o maior número de gols do torneio, além de servir para o time de Abel Ferreira se aproximar do líder Botafogo, reduzindo a intervalo para um ponto.
Com os cinco marcados, o Palmeiras ainda assumiu o posto de melhor ataque do torneio, aliás, desbancando o Glorioso (51 a 48). Além de Veiga, Richard Ríos e Estevão foram destaques na vitória, que contou com um guerreiro Juventude, que não desistiu até o término.
Primeiro tempo
As equipes faziam um jogo bastante equilibrado no ótimo gramado do Alfredo Jaconi. O Juventude, aliás, até foi quem mais chutou na lanço inicial (7 x 5). Mas quem saiu na frente foi mesmo o Verdão. Estevão recebeu enfiada perfeita de Felipe Anderson e driblou o goleiro Mateus Claus para terebrar o placar em Caxias do Sul, aos 21′.
Pouco depois, Jadson quase deixou tudo igual. Ele soltou um tiro de fora da superfície, mas acertou a trave esquerda de Weverton. Não faria falta. Por fim, Danilo Boza aproveitou ramal do primeiro pau de Lucas Barbosa em cobrança ensaiada de escanteio e fez 1 a 1, para o delírio da torcida jaconera.
Felipe Anderson perdeu chance claríssima aos 39′, quando foi lançado em profundidade por Caio Paulista. De rostro para o goleiro, ele errou o intuito, mandando à esquerda de Mateus Claus. Sorte dele, porém, que Raphael Veiga joga no Palmeiras. Aos 43′, na margem do pausa, ele recebeu de Estevão em contra-ataque puxado por ele mesmo e, de canhota, de fora da superfície, mandou rastejador, no esquina, fazendo 2 a 1, e dando início a seu show privado.
Segundo tempo
Se a lanço inicial já estava no 220, a segunda foi uma loucura. Por fim, saíram duas sequências de dois gols, um de cada time. Primeiro, Ronaldo deixou tudo igual posteriormente novidade jogada de escanteio. Desta vez, com lapso de Weverton, que socou mal a globo e a deixou viva. No lance seguinte, porém, Raphael Veiga voltou a deixar o Palmeiras na liderança do placar.
Foi em lance disputado por Richard Ríos, que ganhou no corpo e chutou cruzado. O camisa 23 se esticou todo para mandar para as redes, fazendo 3 a 2. Aos 17′, foi a vez do volante deixar o dele, abrindo dois gols de vantagem pela primeira vez no jogo. O camisa 27 bateu falta com força e contou com ramal para terebrar 4 a 2 no Jaconi.
Logo quatro minutos depois, Edson Carioca tratou de reduzir a desvantagem em um golaço. Ele recebeu na ponta esquerda da superfície, deu uma caneta em Mayke, que acabara de entrar, e soltou um canudo de canhota: 4 a 3 e esperança reacesa. Mas, posteriormente um contra-ataque trágico, o Palmeiras fechou o caixão do Juve. E, evidente, do pé esquerdo de Raphael Veiga, que aproveitou passe de Vanderlan para fazer o quinto.
Próximos passos
O Palmeiras segue em segundo, mas com 60 pontos, um a menos que o Botafogo, líder do Brasileirão. Agora a equipe de Abel Ferreira tem sequência importante, já que recebe o terceiro disposto Fortaleza, no próximo sábado (26) e depois visitante o Corinthians, no clássico do dia 5 de novembro.
Já o Juventude segue na luta contra o rebaixamento, ficando em 14º, com 34 pontos. São exclusivamente dois a mais que o Corinthians, primeiro time dentro do Z4. O Papo volta a campo Também no sábado, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Depois, recebe o Fortaleza, também no dia 5.
JUVENTUDE 3 X 5 PALMEIRAS
30ª rodada do Campeonato Brasílico
Lugar: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e horário: 20/10/2024, às 20h (de Brasília)
Público/Renda : Não divulgado
JUVENTUDE: Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson (Marcelinho – 36’/2ºT) e Luís Mandaca (Jean Carlos – 30’/2ºT); Lucas Barbosa (Ewerthon – pausa), Edson Carioca (Erick Farias – 36’/2ºT) e Ronie Carrillo (Gabriel Talliari – pausa). Técnico: Jair Ventura
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Naves – 42’/2ºT); Aníbal Trigueiro (Zé Rafael – 20’/2ºT), Richard Ríos (Fabinho – 27’/2ºT) e Raphael Veiga; Estevão (Vanderlan – 41’/2ºT), Felipe Anderson e Flaco López. Técnico : Abel Ferreira
Gols : Estevão, 21’/1º T (0-1); Danilo Boza, 34’/1ºT (1-1); Raphael Veiga, 43’/1ºT (1-2); Ronaldo, 3’/2ºT (2-2); Raphael Veiga, 4’/2ºT (2-3); Richard Ríos, 17’/2ºT (2-4); Edson Carioca, 21’/2ºT (3-4); Raphael Veiga, 44’/2ºT (3-5)
Louvado: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões Amarelos : Jadson (JUV); Marcos Rocha, Aníbal Trigueiro, Gustavo Gómez, Richard Ríos, Mayke (PAL)
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.