Polícia apreende 750 celulares em operação após furtos no Rock in Rio
Duas pessoas foram presas e mais de 750 celulares de origem suspeita foram apreendidos durante uma operação no Mercado Popular da Uruguaiana, no Meio do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (16).
A ação foi realizada com o objetivo de restabelecer aparelhos furtados durante o festival Rock in Rio.
De pacto com a Polícia Social do Rio de Janeiro, as investigações começaram depois um monitoramento de furtos que aconteceram durante o evento no último final de semana, que apontou um box no Mercado Popular, onde estavam à venda diversos aparelhos de origem suspeita.
Em murado de dois estabelecimentos, os agentes flagraram os suspeitos com os celulares, que foram identificados porquê produtos roubados ou furtados. A dupla foi presa e responderão por receptação qualificada.
O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos na venda dos aparelhos suspeitos e verificar quais dos celulares recuperados foram roubados ou furtados durante o evento.
Em nota, a polícia ressaltou que a equipe de policiais também procura identificar os legítimos proprietários dos celulares para que os bens sejam devolvidos.
*Sob supervisão de Bruno Laforé