
Imagem inédita do Titan mostra causa preservada após implosão; veja
Uma imagem inédita do submarino Titan, que implodiu no ano pretérito durante expedição próxima aos destroços do Titanic, foi revelada nesta segunda-feira, 16, no primeiro dia de audiências sobre o incidente. O sindicância da Guarda Costeira dos Estados Unidos sobre a implosão ainda não foi concluído.
A imagem mostra a rabo do submarino, que se preservou parcialmente mesmo em seguida a implosão, que matou todos os cinco passageiros.
Imagem inédita do Titan (Reprodução )
A rabo do Titan foi encontrada junto com outros pedaços do submarino em 22 de junho de 2023, quatro dias em seguida seu desaparecimento.
As audiências sobre a implosão do submarino Titan têm previsão para perseverar até o final da próxima semana e fazem secção de uma investigação da Guarda Costeira americana. Depois a semana de audiências, o órgão enviará um relatório com sua epílogo das investigações e uma série de recomendações ao governo dos EUA.
O submarino Titan, que pertencia à empresa OceanGate, desapareceu em 18 de junho de 2023 em meio a uma expedição aos destroços do Titanic. De convénio com a investigação, o veículo implodiu a respeito de 3.350 metros de profundidade por justificação da pressão da chuva.