Com time misto, Atlético-MG empata com Cuiabá e segue distante do G6 do Brasileirão

O Atlético-MG chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasílio. Na tarde deste sábado (17), na Redondel MRV, o Galo entrou em campo com time misto e ficou no empate por 1 a 1 com o Cuiabá.

Os gols foram marcados no primeiro tempo, em cobranças de pênalti. Igor Gomes abriu o placar para o Galo, e Pitta empatou para o Cuiabá.

Os dois times tiveram boas chances de nutar as redes na lanço final, mas o empate foi mantido até o término.

Com a paridade em moradia, o Atlético-MG chegou aos 30 pontos no Brasileirão, oito a menos que o Bahia, sexto disposto. Já o Cuiabá segue na vice-lanterna, com 18 pontos, três a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4.

O Atlético agora volta o foco para a Despensa Libertadores. Na próxima terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Redondel MRV, o Galo recebe o San Lorenzo, pela volta das oitavas de final. Na ida, na Argentina, os times ficaram no empate por 1 a 1. Quem vencer se classificará.

Já no Brasileirão, o Galo jogará novamente no próximo sábado (24). A partir das 21h (horário de Brasília), o Atlético recebe o Fluminense na Redondel MRV. No mesmo dia, mas às 18h30, o Cuiabá visitante o Palmeiras no Allianz Parque.

O jogo

O Atlético-MG entrou em campo com um time completamente dissemelhante. Gabriel Milito poupou sete jogadores para a partida contra o San Lorenzo pela Despensa Libertadores.

Em relação ao jogo contra os argentinos na última terça-feira (13), somente Everson, Fausto Vera, Bernard e Deyverson foram titulares nesta tarde.

Uma das escolhas de Milito, Palacios foi o jogador mais participativo no primeiro tempo. Com boas arrancadas e dribles rápidos, levou transe ao Cuiabá.

Em uma delas, foi derrubado na superfície, e o pênalti foi marcado com auxílio do VAR. Na cobrança, Igor Gomes chutou poderoso e abriu o placar: 1 a 0.

Palacios teve outra boa chance, mas parou em resguardo de Walter. No rebote, Bernard cruzou para Igor Gomes, livre, toscanejar no travessão. Pouco depois, foi a vez do Dourado, em jogada aérea com Marllon, concertar a trave.

A jogada aérea do Cuiabá foi o grande drama do Galo no primeiro tempo. Em outra cobrança de falta, Mariano derrubou Marllon na superfície. Foi mais um pênalti marcado com auxílio do VAR. Pitta foi para cobrança, Everson chegou a tocar na esfera, mas ela morreu no fundo das redes: 1 a 1.

Depois do pênalti cometido e um passe incorrecto, Mariano passou a ser níveo de vaias no término da lanço inicial. O Galo batalhou bastante, criou chances, mas não conseguiu ir para o pausa em vantagem.

O Atlético-MG voltou melhor para o segundo tempo e empurrou o Cuiabá para o campo de resguardo. O time visitante tentou aproveitar os espaços para encaixar os contra-ataques, mas não obteve sucesso. O Galo, por sua vez, pecava nas tomadas de decisões.

Milito mexeu na equipe aos 15 minutos do segundo tempo. Entraram Cadu, Alisson e Paulinho nas vagas de Igor Gomes, Palacios e Bernard.

O Atlético-MG pressionou na reta final. Cadu acertou o travessão. Pouco depois, Deyverson balançou as redes, mas ele estava em posição irregular.

O time de Milito lutou até o término, mas não conseguiu nutar as redes e amargou mais um resultado ruim na competição. Agora, o Galo pensa na decisão contra o San Lorenzo.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios