
Trump escolhe CEO da indústria petrolífera Chris Wright como secretário de Energia
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu Chris Wright, CEO da empresa de petróleo Liberty Energy, sediada em Denver, porquê o próximo secretário de Força, em um enviado neste sábado (16).
O executivo do petróleo também atuará porquê integrante do recém-formado Recomendação Pátrio de Força, que Trump disse que consistirá em todas as agências envolvidas na “permissão, produção, geração, distribuição, regulamentação, transporte” de vigor.
O governador de Dakota do Setentrião, Doug Burgum — a escolha de Trump para o secretário do Interno — será o presidente do juízo.
“Chris foi um dos pioneiros que ajudaram a lançar a Revolução Americana do Xisto que impulsionou a Independência Energética Americana e transformou os Mercados Globais de Força e a Geopolítica”, escreveu Trump no enviado.
Além do trabalho na empresa em petróleo, perfuração e gás originário, Wright faz secção do juízo de uma empresa de reator nuclear modular e falou sobre o potencial da vigor nuclear.
O desenvolvimento de vigor nuclear se tornou um grande foco do Departamento de Força do governo Biden. O departamento também abriga a Governo Pátrio de Segurança Nuclear, uma sucursal semiautônoma que mantém o estoque nuclear.
Mudanças climáticas
É provável que Wright compartilhará a oposição de Trump à cooperação global no combate às mudanças climáticas. Ele já chamou os ativistas das mudanças climáticas de alarmistas e comparou os esforços dos democratas para combater o aquecimento global ao comunismo de estilo soviético.
“Não há crise climática e também não estamos no meio de uma transição energética”, disse Wright em um vídeo postado em seu perfil do LinkedIn no ano pretérito.
Wright, que não tem experiência política, escreveu extensivamente sobre a premência de maior produção de combustíveis fósseis para tirar as pessoas da pobreza.
“O mundo funciona com petróleo e gás, e precisamos disso”, disse Wright à CNBC em uma entrevista de 2023. Ele afirmou que os apelos para a transição dos combustíveis fósseis em uma dez eram um “período de tempo contra-senso”.
Ele se destacou entre os executivos do setor de petróleo e gás por seu estilo relaxado e se descreve porquê um nerd de tecnologia.
Wright causou impacto na mídia em 2019 quando bebeu fluido de fraturamento hidráulico diante das câmeras para provar que a substância não era perigosa.
A produção de petróleo dos EUA atingiu o nível mais sobranceiro já produzido por qualquer país sob o governo Biden.
A maioria das decisões de perfuração são tomadas por empresas privadas que trabalham em terras que não são de propriedade do governo federalista.
Com informações da Reuters.
Quando Donald Trump tomará posse porquê presidente dos Estados Unidos?