Buscas por Fernanda Torres crescem com “Ainda Estou Aqui“
A atriz Fernanda Torres, 59, é a protagonista do novo filme de Walter Salles, “Ainda Estou Cá”. O longa estreou nos cinemas brasileiros em 7 de novembro, mas já vinha acumulando elogios da sátira internacional desde sua primeira exibição no Festival de Cinema de Veneza em setembro.
A repercussão do filme, fundamentado no livro de mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva, também deixou o nome da atriz em subida. As buscas por Fernanda Torres no Google subiram desde o pregão do filme.
O primeiro grande pico de buscas nos últimos seis meses ocorreu na primeira semana de setembro, logo posteriormente a exibição do filme no Festival de Veneza em 1º de setembro. O pico mais superior foi registrado nesta quinta-feira (14), exatamente uma semana posteriormente a estreia do filme nos cinemas do Brasil.
Os números do Google Trends representam o interesse de pesquisa relativo ao ponto mais superior no gráfico de uma determinada região em um oferecido período — neste caso, no Brasil ao longo dos últimos seis meses.
Um valor de 100 representa o pico de popularidade de um termo. Um valor de 50 significa que o termo teve metade da popularidade apresentada no pico. Uma pontuação de 0 significa que não havia dados suficientes sobre o termo.
Reconhecimento de Fernanda Torres
Em seguida a estreia de “Ainda Estou Cá”, Fernanda Torres foi destaque nas críticas positivas da prensa internacional e já começa a colher os frutos de sua atuação no longa. Em outubro, ela recebeu um prêmio próprio do grupo organizador do Critics Choice Awards, um dos mais importantes termômetros para o Oscar.
A equipe do filme está empenhada, inclusive, em conseguir sua nomeação para a principal premiação do cinema no mundo. O longa foi escolhido para simbolizar o Brasil por uma vaga na disputa de Melhor Filme Internacional. Saiba para quais categorias do Oscar “Ainda Estou Cá” está cotado.
A própria Fernanda Torres, no entanto, já deixou evidente que, embora o Oscar seja significativo, “não é a medida de tudo”.
“Eu acho que o filme tem muita chance de estar entre os estrangeiros. Estamos trabalhando para comparecer em outas categorias, além de filme internacional. Mas o filme já é um ocorrência, ele já está no mundo”, disse ela.
“Ainda Estou Cá”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres