Passaporte pronto? Lorrane Oliveira diz se pretende estar em Los Angeles 2028
A agenda das ginastas brasileiras parece não ter folga. Menos de dois meses depois da conquista do bronze inédito por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Jade Barbosa vão participar do Campeonato Brasílico da modalidade, que vai sobrevir entre 17 e 22 de setembro em João Pessoa, na Paraíba. Flávia Saraiva não vai poder participar, já que se recupera de uma cirurgia no ombro recta.
Entre as comemorações, Lorrane Oliveira já se prepara para os próximos desafios. E, no horizonte da ginasta, está a Olimpíada de Los Angeles 2028.
“Sim, a Lorrane vai continuar até Los Angeles e vai tentar a vaga olímpica, mas tudo pode sobrevir”, revelou a medalhista olímpica em entrevista exclusiva à CNN.
As outras integrantes da equipe brasileira já começaram a falar do porvir. Rebeca Andrade não pretende voltar a disputar o solo e o individual universal em Olimpíadas e nem sabe se estará atuando até Los Angeles. Jade Barbosa quer estar nos próximos Jogos, mesmo que não seja nos tablados.
“Por mais que eu te diga, que é o que eu vou fazer, que eu vou continuar, eu não posso prometer que vou estar em Los Angeles. Assim porquê a Flávia, a Jade, a Rebeca, a Júlia, não dá pra saber. Pode ser que tenha uma equipe melhor e é o manifesto levar a melhor equipe. É o que a Jade falou, a gente tem que estar no ginásio, fazendo ginástica, mas com eficiência, com superioridade”, explicou Lorrane.
Apesar da próxima Olimpíada já estar no radar, Lorrane Oliveira deixou muito evidente: o momento agora é de comemorar. E resfolgar.
“A gente quer curtir esse momento, concluir os compromissos com o clube mês que vem, depois tirar uma folga, relaxar um pouco e depois, mais pra frente pensar nisso. É uma coisa de cada vez, é um processo. Ano que vem tem tudo de novo, sabe. Tem Sul-Americano, tem Mundial, e depois a gente vai pensando em Olimpíada, é ano depois ano.”