Nunes sobre agressão em debate: Dia triste para SP e para a democracia

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), expressou sua preocupação posteriormente um incidente ocorrido durante um debate eleitoral na noite de domingo (15). O incidente envolveu o candidato Pablo Marçal (PRTB), que foi atingido por uma cadeirada desferida por José Luiz Datena (PSDB).

Em enunciação à prensa, Nunes lamentou o ocorrido: “É difícil até assumir isso, mas eu queria expressar que é uma escalada de uma forma de agir, para fazer incisão, sem discutir a cidade, e infelizmente, hoje acontece cá durante o debate esse incidente que é triste para a nossa cidade, triste para a nossa democracia.”

 

O que aconteceu antes do ataque de Datena a Marçal?

Durante o segundo conjunto, Marçal questionou o tucano a reverência de um processo que o apresentador sofreu por assédio sexual.

“Os playboys da cidade de São Paulo não sabem o que eu vou falar agora, mas quem é da quebrada sabe. ‘Varão é varão, mulher é mulher, estuprador é dissemelhante, né?’ Tem alguém cá que é ‘jack’ [apelido de estuprador]. Que está cá tirando vaga, apoiando increpação, mas é alguém que responde por assédio sexual. E essa pessoa ‘dá pena’”, acusou Marçal.

Segundo Datena, foi uma querela que a polícia não viu provas nenhuma e nem investigou, e que o Ministério Público arquivou o processo.

O apresentador ainda disse que a pessoa que apresentou a querela “se retratou publicamente em cartório, pediu desculpas para mim e para minha família”.

“Acho que ser criminado de um transgressão desse é terrível. Ela pagou uma transação penal”, concluiu.

Ou por outra, mencionou que esta situação foi extremamente delicada para a própria família e que culminou na morte da sogra, que se envolveu emocionalmente nas questões e teve três acidentes vasculares cerebrais.

Os textos gerados por perceptibilidade sintético na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique cá para saber mais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios